Agricultores estão reduzindo em até 30% os custos com o manejo a partir da adubação orgânica nos cafezais

Publicado em 16/05/2018 17:21
256 exibições
Para isso, os produtores utilizam o compostador de resíduos orgânicos que proporciona uma excelente qualidade da homogeneidade do material. Atualmente, a propriedade faz a adubação orgânica em 70% da área cultivada.

Na região de Jeriquara/SP, o produtor rural Alexandre Engler adotou uma alternativa de manejo sustentável para os cafezais em sua propriedade de 300 hectares, na qual utiliza a fertilização orgânica feito a partir de resíduos e produzido na própria fazenda.

Para essa operação, o agricultor conta com a máquina CRO 4.0 da civemasa que trabalha na aeração da compostagem. De acordo com o produtor rural, a adubação traz um outro perfil de solo e reduz a aplicação de químicos. “Eu demorava uma semana para fazer a remoção das leiras, hoje com a máquina nós gastamos em torno de 6 a 7 horas para remover as 1.700 toneladas”, afirma.

O equipamento tem um desempenho médio de 400 metros cúbicos por hora, tendo em vista que aumenta o rendimento da operação e com redução dos custos de produção, especialmente no consumo combustível do trator.

Confira mais informações sobre máquinas agrícolas e tecnologias.

Por: Frederico Olivi e Andressa Simão
Fonte: Marcas e Máquinas

Nenhum comentário