Semeadora realiza o plantio direto com maior uniformidade na distribuição de sementes e fertilizantes

Publicado em 11/06/2018 15:44 e atualizado em 12/06/2018 15:33
2219 exibições
O implemento conta com plataforma central entre as caixas dianteiras e traseiras que facilita o abastecimento. Além disso, a máquina possui maior articulação nas rodas motrizes.

Com o auxílio da máquinas nas operações de campo, os produtores rurais estão conseguindo fazer a integração da lavoura com a pecuária com muito mais eficiência e produtividade. Na qual, utilizam a semeadora SDA Flex da Tatu Marchesan na lavoura destinada a cultura do azevém.

De acordo com especialista em agricultura de precisão da Tatu Marchesan, Pedro Rover, realizar o plantio e junto aplicar os fertilizantes era uma demanda que muitos agricultores precisavam. “Com o crescimento dos tratores e tendo essa disponibilidade de cavalagem ficou fácil a gente ter essa máquina para atender esse pedido dos produtores”, afirma.

Além disso, o implemento conta com linhas pantográficas que faz o acompanhamento das variações de topografia dos solos. Segundo o gerente da fazendo São Luiz, Douglas Tiziani, a máquina proporcionou mais qualidade as pastagens de inverno. “É uma sensação de dever comprido, os bichos entram ganhando peso e saem bonitos dos pastos”, destaca.

Veja também:

>>Plataforma com maior número de linhas e estrutura mais leve tem melhor desempenho na colheita do milho acamado

Confira mais informações sobre máquinas agrícolas e tecnologias.

 

Por: Frederico Olivi e Andressa Simão
Fonte: Marcas e Máquinas

Nenhum comentário