Presente na maioria das propriedades, as ferramentas de agricultura de precisão contribuem para o alto desempenho das máquinas

Publicado em 12/09/2018 16:38
567 exibições
Em 2017, cerca de 67% das propriedades agrícolas do país fazem uso de algum tipo de tecnologia para a gestão dos negócios, cultivo ou na colheita da produção.

Segundo dados da Secretária executiva da comissão Brasileira de agricultura de precisão (CBAP), de 2017, cerca de 67% das propriedades agrícolas do país fazem uso de algum tipo de tecnologia para a gestão dos negócios, cultivo ou na colheita da produção.

Procurando levar mais tecnologia aos produtores rurais, a John Deere está desenvolvendo sistemas inteligentes de agricultura de precisão. Dentre as soluções apresentadas pela a fabricante está o novo distribuidor de nutrientes com capacidade para 6 metros cúbicos.  

De acordo com o gerente de vendas da John Deere, Eduardo Martini, a agricultura de precisão tem três pilares de trabalho. “Um dos pilares são as tecnologias, soluções e inovações que nós trazemos nos equipamentos que torna as operações mais acessíveis”, afirma.

Confira mais informações sobre máquinas agrícolas e tecnologias.

Veja mais: 

>> Agricultura de precisão também pode ser adotada em pequenas propriedades rurais

Por: Frederico Olivi e Andressa Simão
Fonte: Marcas e Máquinas

Nenhum comentário