Com o sinal de correção RTX é possível evitar a compactação de solo e reduzir o pisoteio provocado pelas as máquinas agrícolas

Publicado em 18/10/2018 16:45
421 exibições
Como não precisa de um alto investimento inicial, o sistema acaba sendo vantajoso já que recebe as informações no equipamento que tem na antena do trator.
TRIMBLE - MINUTO PRECISÃO 04

Um dos cuidados que os agricultores devem ter com o uso de máquinas agrícolas, é a compactação do solo e o pisoteio que são provocados pelos os rodados. No entanto, a agricultura de precisão tem novos recursos que soluciona esses problemas.

Na região de Sertãozinho/SP, a usina Santo Antônio conseguiu corrigir os problemas de compactação no solo com o uso de piloto automático e o sinal de correção RTX. “A melhoria que tivemos foi no paralelismo em que conseguimos manter para evitar pisoteio de soqueira depois da colheita”, afirma o Supervisor de Colheita e Plantio Mecanizado, Everson Maraus.

De acordo com o gerente de Vendas Trimble, Renato Brant, os agricultores não precisam fazer um alto investimento para ter o sistema na propriedade. “Não é necessário fazer um investimento em equipamento para receber a correção, pois as informações são enviadas diretamente na antena do trator”, explica.

Confira mais informações sobre máquinas agrícolas e tecnologias.

Leia mais:

>> Plantadeiras com rodas motrizes articuláveis, acompanham os desníveis do terreno e evita cortes na distribuição de sementes

Por: Frederico Olivi e Andressa Simão
Fonte: Marcas e Máquinas

Nenhum comentário