Agricultores estão utilizando os fundamentos dos dez mandamentos para aumentar a produtividade das lavouras

Publicado em 22/10/2018 18:01
931 exibições
Durante o evento Nação Agro, os produtores rurais tiveram a oportunidade de conhecer os fundamentos dos dez mandamentos da produtividade e a necessidade de rastreabilidade durante todo o processo de cultivo.

Com objetivo de levar informações para os agricultores familiares, o Projeto Nação Agro contou com a participação de mil produtores e percorreu cinco municípios de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Entre os destaques do evento, foi a palestra sobre os dez mandamentos da produtividade que está sendo aplicada em diversas propriedades.   

De acordo com o professor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Dejalma Zimmer, os dez mandamentos a produtividade surgiu em função das demandas na área de sementes e de grandes culturas. “As propriedades maiores no cerrado brasileiro ou produtores assistidos por cooperativas acabavam tendo acesso e mudaram muitos os patamares produtivos”, afirma. 

Segundo o produtor rural, Amarildo Scariotes, o mercado exige um produto que proporcione um bem-estar ao consumidor. “Quando a mercadoria tem o seu valor, sabor e garantia a venda será uma consequência daquilo que nós trabalhamos”, comenta. 


Durante o evento, os agricultores tiveram a oportunidade de conferir os modelos de tratores da Mahinda. Segundo o coordenador comercial da empresa, Luiz Almino Francisco, o projeto foi muito importante para consolidar a marca na localidade. “O cliente está saindo com uma imagem muito positiva da marca, sendo que partes dos agricultores não conheciam e nem tinham ideia do tamanho da empresa”, completa. 

Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário