Com inovações tecnológicas, colheitadeira garante maior produtividade e baixo índice de quebra de grãos

Publicado em 08/11/2018 14:13
262 exibições
Com o auxílio do maquinário, a média de produtividade na localidade ficou em torno de 79 sacas do grão por hectare. Além disso, a máquina conta com um sistema que se ajusta automaticamente ao terreno.

Na região de Passo Fundo/RS, os produtores rurais que adquiriram a colheitadeira S430 da John Deere estão muito satisfeitos com os resultados após a colheita dos grãos. Nesta safra, a produtividade média ficou em torno de 78.9 sacas de soja por hectare.

De acordo com o produtor rural, Lírio Riva, a propriedade alcançou bons níveis de produtividade em função do clima favorável e a colheitadeira. “Nós fizemos uma colheita muito boa, a máquina tem um excelente desempenho nas operações e nós estamos muito satisfeitos”, afirma.

Em anos anteriores, a propriedade de 186 hectares alcançava em média uma produtividade próxima de 73 sacas do grão por hectare. Outro ponto positivo da colheitadeira é o baixo índice de perdas de grãos. “Em outras máquinas a perda era muito maior, com essa colheitadeira quase não tem perda e não chega a 30 kg por hectare”, comenta.

Confira mais informações sobre máquinas agrícolas e tecnologias.

Veja também: 

>> Colheitadeira conta com ferramentas que evita perdas na soja por qualidade

Fonte: Marcas e Máquinas

Nenhum comentário