Novas perspectivas do Plano de Seguro Agrícola

Publicado em 17/12/2019 15:15
Leandro Ariel Poretti - Diretor Geral na Sancor Seguros Brasil
Entrevista com Novas Leandro Ariel Poretti sobre as perspectivas para Plano de Seguro Agrícola

Podcast

Entrevista com Novas Leandro Ariel Poretti sobre as perspectivas para Plano de Seguro Agrícola

Download

O ano de 2020 promete ser um ano super importante para a agricultura, primeiro por conta do novo valor disponibilizado para o Plano de Seguro Agrícola, de R$ 1 bilhão, ante os R$ 440 milhões em 2019, o que significa que temos amparo para entregar o que foi contratado, diminuindo assim a incerteza dos produtores sobre a contratação de seguro.

A máxima que é melhor prevenir, do que remediar nunca foi tão verdadeira, e ver que os produtores estão contratando e vendo a importância do seguro significa que o nosso trabalho está tendo resultado. Os produtores rurais da região sul do Brasil respondem por 67% das contratações no Brasil com subvenção (queé o subsídio pago pelo governo federal na contratação da apólice), o Estado do Paraná lidera com 38% das contratações.

Crescimento da procura de apólices novas em agro

É ainda um trabalho de formiga o seguro agrícola no Brasil. O produtor só sente a necessidade de contratar seguro quando perde sua lavoura por algum evento climático, mas estamos felizes em ver que o produtor está contratando cada dia mais este produto, visando sempre continuar na sua atividade. O produtor está entendendo que o seguro é a continuação do seu trabalho caso ocorra algum problema e que isso pode ser passado de pai para filho, se feito de forma segura.

Para termos um exemplo de como o seguro vem crescendo no Brasil, no ano passado tivemos 7642 contratações de soja, e nesta safra esse número aumentou em torno de 10%, chegando a quase 8400 apólices emitidas.

A importância de lançar mão de um seguro nas diversas áreas, em especial na agricultura.

A agricultura é o único negócio que o empresário, ou seja, o produtor rural, tem a céu aberto. E qualquer intempérie pode afetar o seu negócio. Pragas e doenças conseguem ser controladas através dos defensivos agrícolas, agora, seca ou ainda chuva excessiva, não. O produtor rural precisa ter estabilidade do seu negócio, e o seguro lhe assegura isso. Oferecer um produto de seguro agrícola,nos deixa muito honrados em sermos parceiros de quem nos contrata, e saber que asseguramos a continuidade do seu negócio. 

Sobre as entregas da Sancor

Em apenas 6 anos a Sancor Seguros está entre as 3 maiores seguradoras do ramo agrícola brasileiro.

Companhia habilitada no Programa de Subvenção ao prêmio do Seguro Rural do Governo Federal.

Produtos desenvolvidos para atender demandas regionais: personalização da entrega.

Seguro Multirisco:

Cobrem diversos riscos climáticos em coberturas únicas.

Multirisco avançado para arroz, feijão, milho e soja.

Multirisco Café

Seguros Riscos Nomeados: produtos flexíveis com coberturas distintas e possibilidade de contratação dos itens de maior interesse.

RISCOS COBERTOS MAIS CONTRATADOS: GRANIZO, GEADA E INCÊNDIO.

Cálculo indenizações:

Grãos e cana-de-açúcar: proporção da área atingida x evento em relação a área total segurada.

Frutas e hortaliças: Baseada na análise da redução da produção e depreciação da qualidade de acordo com as condições contratadas.

Café: baseada na análise das plantas de café seguradas a serem erradicadas ou podadas.

Com informações da assessoria de Comunicação

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário