Diretor da Case analisa números de vendas de máquinas, impactados pela paralisação da economia

Publicado em 12/05/2020 15:50 e atualizado em 15/05/2020 10:10
Eduardo Penha - Diretor de Mkt. Com. Case IH
Entrevista com Eduardo Penha - Diretor de Mkt. da Case IH

 

 

Podcast

Entrevista com Eduardo Penha - Diretor de Mkt. Com. Case IH sobre o Case IH oferece suporte contínuo aos produtores

Download

 

 

A paralisação na economia mostrou sua cara no setor de máquinas agrícolas. Segundo números divulgados pela Anfavea, de janeiro a março o mercado de máquinas agrícolas registrou crescimento nas vendas de 6,4 por cento  (em comparação com o mesmo período do ano de 2019). Já agora em abril houve forte recuo, com o decréscimo chegando a 40 por cento.

Esses números foram analisados por Eduardo Penha, diretor de marketing da Case IH, em entrevista nesta terça-feira ao repórter Frederico Olivi, do Marcas e Máquinas. Para Eduardo esses dados mostram o bom momento da agricultura no primeiro trimestre - resultado da maior safra de grãos da história. Já a paralisação da economia provocada pelo coronavírus, ela serve de reflexão e aprendizado:

--"Como ela começou, ela vai terminar. Mas vai ficar a lição. Temos de aprender com ela, e avançar. Nossos agricultores  vêem seus produtos remunerados em dólar, com as exportações em alta, principalmente para a China. Logo, precisam de mais equipamentos e máquinas. Nós não vamos parar, a demanda não deixa, logo, só temos um caminho.. seguir em frente".

--"Devemos olhar os números absolutos na ponta, do que sai na revenda, e aí vemos o agricultor capitalizado e com força para os negócios, por isso calculo o retorno da demanda no varejo. Temos para o próximo semestre uma perspectiva positiva em vendas de máquinas, as condições para a agricultura são muito favoráveis, com o PIB do agronegócio brasileiro devendo crescer 2.2 % e o VPB (Valor do Produto Bruto) da Agricultura terá mais de 7 por cento de alta.

-- "Estamos atentos às necessidade dos nossos clientes e não paramos um só instante. Nesta próxima semana faremos em nossas redes sociais mais um importante lançamento para o mercado de máquinas agrícolas e esperamos um segundo semestre melhor,  e que a nossa próxima safra seja tambem maior ainda como foi essa que acabamos de colher", completou Eduardo Penha.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Marcas e Máquinas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário