Grandes máquinas da Fendt ganham espaço no centro-oeste brasileiro; "agora, rumo ao sul", diz Galli

Publicado em 14/05/2020 14:37 e atualizado em 15/05/2020 09:57
José Henrique Galli - Diretor Fendt América do Sul, faz uma análise de mercado e aponta as expectativas e novidades da marca
José Henrique Galli - Diretor Fendt América do Sul

 

 

Podcast

Entrevista com José Henrique Galli - Diretor Fendt América do Sul sobre Marcas e Máquinas Agro

 

Download

 

 

A menos de um ano da sua chegada ao Brasil, a Fendt, marca alemã de máquinas agrícolas, comemora números positivos de vendas dos seus produtos no país e apresenta já para este segundo semestre de 2020 uma nova série de tratores e a expansão da sua rede de concessionários para o centro-oeste e nordeste brasileiro.

Nesta quinta feira, José Henrique Galli, diretor para a América do Sul, destacou que a presença da Fendt no país neste momento, reforça a inovação tecnológica aplicada no manejo das grandes  lavouras do cerrado com seus tratores, colheitadeiras e plantadeiras da marca.

--"Quando inauguramos nossa sede em Sorriso (MT) em maio passado, tínhamos inicialmente objetivos claros, que era apresentar aos produtores do cerrado brasileiro o nosso carro-chefe; por isso trouxemos nosso maior trator, o 1050 (de 517 cvs) e a nossa colheitadeira Ideal e a plantadeira Momentum. Depois, ouvindo nossos clientes, estamos agora aumentando nosso portfólio com o lançamento da nova série de tratores 900 com máquinas de  385 e 415 cvs. E também expandimos nossas revendas chegando agora ao Mato Grosso do Sul e Goiás, além de mais 3 revendas em MT e uma loja em Balsas, no Maranhão, disse o diretor da empesa.

-- " Mesmo com essa adversidade da Pandemia, não alteramos uma vírgula do nosso planejamento;  estamos preparados, aqui em nossa loja de Sorriso ou pelas nossas plataformas digitais, para atender aos produtores rurais com as nossas  tecnologias". É o uso de tecnologias que apruma o rumo da empresa no Brasil."Para um futuro breve as máquinas estarão cada vez mais conectadas e a Fendt trabalha fortemente em pesquisa, inclusive com tratores que podem ser operados com motores elétricos ou até de forma autônoma, com robôs para atender agricultores de pequenas atende produção". 

A Fendt, segundo Galli, trabalha agora já em 2021 para expandir  sua rede de concessionários para as regiões Sul e Sudeste, oferecendo para os agricultores de pequenas e médias áreas de produção máquinas de menor porte com as mesmas tecnologias utilizadas pelos prdutore europeus. "A marca Fendt comemora, agora em 2020, 90 anos de sua presença no mundo e sempre estivemos na vanguarda da inovação, ao mesmo tempo a agricultura brasileira é um grande celeiro, por isso estamos muito satisfeitos com a decisão de fazer parte desse importante agronegócio global", completou José Henrique Gallil.

Fonte: Marcas e Máquinas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Setor de máquinas tem queda de receita em dezembro, com recuo de mercado interno
Indústria de máquinas agrícolas do RS fecha 2025 em reação, mas crescimento em 2026 dependerá de crédito e juros
vConnect Drive é destaque da PTx na Agritechinca 2025 e logo deverá estar disponível no Brasil
Vendas de máquinas e equipamentos caem 3,4% em outubro, diz Abimaq
As máquinas do futuro da Fendt na Agritechnica 2025
Maior trator do mundo na Agritechinica é da John Deere