Frederico Olivi: Corte da Katrina deixa a brachiaria com uma massa benéfica para o solo

Publicado em 19/08/2020 16:01 e atualizado em 20/08/2020 14:06
Tempo & Dinheiro - Marcas e Máquinas, com Frederico Olivi

Agricultores de todo o Brasil, que utilizam nas suas áreas de produção, o Rolo Faca Katrina da Indutar para a cobertura de solo, são unânimes em destacar a sua eficiência operacional e as tecnologias aplicadas ao equipamento, que oferecem uma série de facilidades para os produtores rurais.

​Para Fernando Rubin, agricultor do Parana, a prática da rolagem do Rolo Faca da Indutar dificulta a emergência das plantas daninhas. 

"Nossa experiência com o Katrina da Indutar foi de redução de 40% na utilização de herbicida aonde passamos o Rolo Faca da Indutar ", disse.

O Rolo Faca Katrina da Indutar é unico do mercado Brasileiro com sistema de acionamento hidráulico, nivelamento e dupla articulação em todas as seções.

Também é o único auto transportável da categoria, permitindo agilidade no deslocamento por estradas e porteiras nas propriedades rurais.

E com o rolo faca KATRINA o agricultor realiza o acamamento homogêneo da cobertura vegetal, aumentando a durabilidade da matéria orgânica, protegendo o solo no excesso de chuva, no controle de invasores, na retenção de umidade e na preservação dos nutrientes.

Para o especialista Áureo Lautermann, as regiões que produzem grãos passam por uma transição. Na opinião do especialista, para que o solo dessas areas expressem todo o seu potencial produtivo é necessário  melhorar a condição do solo principalmente realizando uma boa cobertura, utilizando para isso o Rolo Faca Katrina da Indutar, fazendo assim com este implemento uma operação fundamental nesse manejo, segundo destaca professor Áureo.
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Setor de máquinas tem queda de receita em dezembro, com recuo de mercado interno
Indústria de máquinas agrícolas do RS fecha 2025 em reação, mas crescimento em 2026 dependerá de crédito e juros
vConnect Drive é destaque da PTx na Agritechinca 2025 e logo deverá estar disponível no Brasil
Vendas de máquinas e equipamentos caem 3,4% em outubro, diz Abimaq
As máquinas do futuro da Fendt na Agritechnica 2025
Maior trator do mundo na Agritechinica é da John Deere