Não há ninguém - no BR e no mundo - que preserve mais o meio ambiente do que o produtor rural brasileiro

Publicado em 28/11/2017 12:25
Evaristo de Miranda - Chefe-Geral da Embrapa Monitoramento por Satélite

Durante o Seminário Soja Plus, realizado em São Paulo, o chefe da Embrapa Monitoramento por Satélite, Evaristo de Miranda, fez uma palestra sobre o papel do produtor rural na preservação do meio ambiente, mostrando os resultados de suas ações. A seguir, veja os trechos principais, e ao final, confira a palestra na íntegra:

Parte 1 - 4 milhões e meio de produtores rurais trabalharam de graça para o Governo Federal para fazer o CAR (Cadastro Ambiental Rural)... 

Parte 2 - "O ministro Sarney Filho abriu os dados dos produtores para todo mundo, inclusive para assaltantes e traficantes. Por isso está sendo processado pelo MInistério Público"...

Parte 3 - Temos mais de 177 milhões de hectares preservados DENTRO das propriedades rurais, mais do que qualquer país da União Europeia... 

Parte 4 - "Essa política do meio ambiente (que não faz gestão das APPs e Reserva Legal) é que está propiciando o surgimento da febre amarela e raiva nas cidades"... 

Parte 5 - "Novos dados de satélite comprovam: 65% da área de MT está preservada; só 10% do território do MT é ocupado com agricultura e, desses 10%,  apenas15% estão com soja - é uma pequena parte. E querem dizer que o aquecimento global é provocado pelos produtores rurais?"

Parte 6 - "Antes, na Bahia, as áreas de pastagem nativa sofriam incêndios de até 100 km de extensão. Agora, a agricultura moderna acabou com isso". 

Parte 7 - "Não é preciso recompor nada. Estão sobrando áreas preservadas dentro das propriedades ". 

Parte 8 - "Quanto valem as áreas preservadas pelos agricultores dentro de suas propriedades? R$  450 BILHÕES só no MT !!!..., mais R$ 75 bilhões no Oeste da Bahia..." 

Parte 9 -  "O Brasil deve ser um país muito rico (???) para abrir mão de 70% de sua área produtiva para a preservação ambiental..."

Parte 10 - "O agricultor brasileiro preserva, dentro de suas propriedades, duas vezes mais do que todas as áreas de conservação da União. Dizem que o agricultor destruiu tudo, desmatou tudo.. não é verdade, não há ninguém, no Brasil e no Mundo, que preserve mais do que o produtor brasileiro". 

 

Fonte: Notícias Agrícolas + Soja Plus

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Embrapa propõe políticas para reaproveitamento de pastagens degradadas
Seminário Internacional: Brasil lidera normalização de tecnologias de hidrogênio
Brasil e Argentina são últimos países da América Latina com novos projetos de usinas de carvão
CAPADR aprova projeto que impede crédito rural a condenados por crimes ambientais
Projeto amplia fatia do FPM para municípios localizados na Amazônia Legal