Não há ninguém - no BR e no mundo - que preserve mais o meio ambiente do que o produtor rural brasileiro

Publicado em 28/11/2017 12:25
Evaristo de Miranda - Chefe-Geral da Embrapa Monitoramento por Satélite

Durante o Seminário Soja Plus, realizado em São Paulo, o chefe da Embrapa Monitoramento por Satélite, Evaristo de Miranda, fez uma palestra sobre o papel do produtor rural na preservação do meio ambiente, mostrando os resultados de suas ações. A seguir, veja os trechos principais, e ao final, confira a palestra na íntegra:

Parte 1 - 4 milhões e meio de produtores rurais trabalharam de graça para o Governo Federal para fazer o CAR (Cadastro Ambiental Rural)... 

Parte 2 - "O ministro Sarney Filho abriu os dados dos produtores para todo mundo, inclusive para assaltantes e traficantes. Por isso está sendo processado pelo MInistério Público"...

Parte 3 - Temos mais de 177 milhões de hectares preservados DENTRO das propriedades rurais, mais do que qualquer país da União Europeia... 

Parte 4 - "Essa política do meio ambiente (que não faz gestão das APPs e Reserva Legal) é que está propiciando o surgimento da febre amarela e raiva nas cidades"... 

Parte 5 - "Novos dados de satélite comprovam: 65% da área de MT está preservada; só 10% do território do MT é ocupado com agricultura e, desses 10%,  apenas15% estão com soja - é uma pequena parte. E querem dizer que o aquecimento global é provocado pelos produtores rurais?"

Parte 6 - "Antes, na Bahia, as áreas de pastagem nativa sofriam incêndios de até 100 km de extensão. Agora, a agricultura moderna acabou com isso". 

Parte 7 - "Não é preciso recompor nada. Estão sobrando áreas preservadas dentro das propriedades ". 

Parte 8 - "Quanto valem as áreas preservadas pelos agricultores dentro de suas propriedades? R$  450 BILHÕES só no MT !!!..., mais R$ 75 bilhões no Oeste da Bahia..." 

Parte 9 -  "O Brasil deve ser um país muito rico (???) para abrir mão de 70% de sua área produtiva para a preservação ambiental..."

Parte 10 - "O agricultor brasileiro preserva, dentro de suas propriedades, duas vezes mais do que todas as áreas de conservação da União. Dizem que o agricultor destruiu tudo, desmatou tudo.. não é verdade, não há ninguém, no Brasil e no Mundo, que preserve mais do que o produtor brasileiro". 

 

Fonte: Notícias Agrícolas + Soja Plus

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dia Mundial do Solo: setor produtivo garante preservação do solo com adoção de práticas sustentáveis
Lula diz que vetos na lei ambiental eram para proteger o agronegócio
Mortes em enchentes no Sudeste Asiático chegam a 321; equipes de resgate intensificam operações
Fazenda deve publicar normas infralegais para regulação do mercado de carbono até dezembro de 2026, diz secretária
Lula pressiona negociadores por acordo climático antecipado na cúpula da COP30
COP30-Brasil quer acordo antecipado na COP30 sobre combustíveis fósseis e financiamento climático