É possível reverter a imagem do Brasil no exterior e evitar respingos no Agro , afirma o professor Marcos Fava Neves

Publicado em 23/08/2019 15:27
Marcos Fava Neves - Professor da Faculdade de Administração USP e FGV
Entrevista com Marcos Fava Neves - Professor da Faculdade de Administração USP e FGV sobre as Queimadas na Amazônia

Podcast

Entrevista com Marcos Fava Neves - Professor da Faculdade de Administração USP e FGV sobre as Queimadas na Amazônia

Download

 

LOGO nalogo

As queimadas na Amazônia tomaram conta dos principais jornais nacionais e internacionais nos últimos dias. Para explicar melhor o que está acontecendo no Brasil, debater sobre Fake News e também comentar se a propagação das últimas notícias pode afetar diretamente o agronegócio, o Notícias Agrícolas conversou nesta sexta-feira (23) com Marcos Fava Neves - Professor da Faculdade de Administração USP e FGV.

Para o professor, é possível e necessário que o Brasil consiga recuperar a imagem mesmo diante de tantas notícias falsas que foram espalhadas pelas redes sociais. Ele acredita que o melhor caminho para reverter a situação é explicar para o restante do mundo e também para a população brasileira, o que de fato está acontecendo.

Ele ressalta ainda, que as queimadas acontecem há 10 anos e que apesar do clima estar mais quente e seco, não pode ser considerado como uma catástrofe contra o meio ambiente, enfatizando que é necessário investigar porque o assunto tomou uma repercussão tão grande neste ano. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Alexandre Carvalho Venda Nova do Imigrante - ES

    COVARDIA, AUTORITARISMO e CHANTAGEM..

    É isso que os esquerdopatas da UE estão fazendo com o Brasil.

    Os produtores rurais brasileiros nada têm a ver com as queimadas na Amazônia Legal Brasileira (algo que ocorre quase que de forma "natural", todos os anos, assim como ocorrem na Califórnia - EUA, só para dar um exemplo) para que os senhores os AMEACEM com sanções econômicas.

    Bolsonaro tem que envidar todos os esforços possíveis para que façamos MAIS negócios com os EUA, e MENOS com países que insistem nessa ideologia de esquerda.

    Vá cuidar dos terroristas islâmicos em seu país, Macron!

    Vá investir em fontes de energia menos poluidoras, Merkel!

    Cuide de suas empresas como a Hydro, que joga rejeitos de mineração diretamente nas nascentes da NOSSA - não SUA! - Amazônia, Noruega!

    2
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      Sr.Alexandre, para contribuir..., em minha opinião o que está ocorrendo com relação à pressão destes países que se dizem preocupados com a Amazônia, está mais para uma questão... Antes, estes mesmos países tinham autonomia sobre a Amazônia, pois negociavam nos porões do Planalto com os governos anteriores e tinham a liberdade de saquear as riquezas do subsolo em troca de muito dinheiro ( não para o Brasil) mas para os políticos e demais parceiros ......

      O que passou a vigorar no Governo Bolsonaro é que isso não vale neste atual governo, não tem esquema, acerto em troca de nossa autonomia... Sabendo que deste mato não sai cachorro, partiram para o ataque com jogo sujo, juntando estes países com os vermelhos de esquerda do Brasil, que também perderam a teta, para tentar destruir o atual Presidente ....

      Para nossa sorte e confirmando o que foi dito na campanha... Brasil acima de tudo.... e Deus acima de todos .....

      Aqui quem vai mandar é brasileiro para brasileiro ......

      Não tá gostando .... Vai para Venezuela.... Cuba ou França......

      Aqui o espaço é para quem Ama o Brasil ....

      Nós vamos vencer, queiram os vermelhos ou não....

      1
    • Alexandre Carvalho Venda Nova do Imigrante - ES

      Sr. Edmilson, apenas complementando o que o senhor escreveu acima, olhe bem o REAL motivo desse estardalhaço do maricón Macron:

      - A França é SOCIALISTA. Disfarçada de Social Democracia, mas Socialista na essência, estilo PSDB;

      - Os tributos são altíssimos, os serviços são ditos 'gratuitos' e os cidadãos extremamente dependentes do Estado;

      - A França subsidia a sua agricultura em 10 BILHÕES DE EUROS, TODOS OS ANOS, SÓ PARA COMPLEMENTAR A RENDA DOS PRODUTORES RURAIS!

      - Em alguns casos, o subsídio chega a 40% do faturamento da propriedade rural, superando até o LUCRO que ela tem!

      - Com o Brexit (saída do Reino Unido da União Européia) a UE se prepara para uma perda de bilhões de euros, em receitas;

      - Uma das soluções para se evitar o Brexit, era cortar JUSTAMENTE os subsídios agrícolas. Adivinhe quem foi totalmente contra?

      - Com a vitória de Bolsonaro e, finalmente, o acordo Mercosul e UE saindo do papel, adivinhe quem se viu em 'palpos de aranha'?

      - O Brasil põe a França 'no bolso', em matéria de produção agrícola e sem subsídio algum!

      - Finalizando: a afrescalhada francesa, desesperada, viu nas queimadas (comuns nessa época) na Amazônia Legal Brasileira, uma chance de fazer um barulho e PEDIR SANSÕES AOS PRODUTOS AGRÍCOLAS BRASILEIROS, apenas com o intuito de SALVAR A SUA PRÓPRIA PELE!

      Conclusão: Macron é apenas um filho de uma 'ronca e fuça', desesperado porque sabe que o socialismo só dura até acabar o dinheiro dos OUTROS!

      0
  • Deocleciano Pentello Goiânia - GO

    Não são notícias falsas, são fatos concretos e publicados no Diário Oficial, Bolsonaro acabou com a estrutura governamental de monitoramento e fiscalização ambiental, o programa nacional de regularização fundiária na Amazônia, ação prioritária para se ter controle sobre quem desmata, foi extinto já em janeiro, a mineração ilegal incentivada pelo presidente. Eleitores e apoiadores de Bolsonaro podem acreditar em qualquer história, mas difícil convencer o mundo, comecem pela Nasa.

    61
    • Ercilia Fernandes Ibiporã - PR

      https://istoe.com.br/nasa-incendios-estao-na-media/#.XWBNftf1Dis.whatsapp

      0
    • Alexandre Carvalho Venda Nova do Imigrante - ES

      Conheça o piroterrorismo e não escreva ou fale asneiras... https://www.tercalivre.com.br/conheca-o-piroterrorismo/

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Estou me esforçando para nao ofender esse sr. DIOCLECIANO... Ele nao acabou com a estrutura, ele simplesmente vai trocar um vagabundo petista sabotador por alguem honesto e trabalhador...INPE e IBAMA, um covil de petistas, onde haviam 393 caminhonetas alugadas para fiscalizar a Amazonia ao custo de R$ 800 mil/ano cada caminhoneta!!!!! (Entendeu seu defensor de ladrao? ou voce nao leu que tao logo foi descoberto esse esquemao a presidente do IBAMA escorregou pra fora quetinha sem fazer barulho?)...

      0
    • Deocleciano Pentello Goiânia - GO

      Sr. Meloni, sinta-se à vontade para escrever, esse espaço é livre. Agosto vence o prazo para os que insistem em defender o atual governo se arrependerem, sendo assim classificados como ingênuos, a partir de setembro serão registrados como mal caráter. (https://www.brasil247.com/midia/imprensa-global-ja-se-refere-a-bolsonaro-como-cancer-global).

      7