HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Programa Soja Legal busca trazer luz às ações de sustentabilidade dos produtores brasileiros

Publicado em 24/06/2021 17:41 e atualizado em 24/06/2021 19:18
Wellington Andrade - Diretor Executivo da Aprosoja MT
Aprosoja MT quer mostrar para os consumidores finais, como as sociedades europeia e chinesa, que a produção de grãos no Brasil é sustentável e respeita o meio ambiente. Entidade também visa expandir ações para outros estados produtores além do Mato Grosso

Podcast

Programa Soja Legal busca trazer luz às ações de sustentabilidade dos produtores brasileiros

Download

LOGO nalogo

A Aprosoja MT lançou o programa Soja Legal que busca promover uma série de ações que visam mostrar que os produtores brasileiros prezam pela sustentabilidade e promovem a preservação do meio ambiente.

Segundo o diretor executivo da Aprosoja MT, Wellington Andrade, o programa vai mostrar tudo aquilo que o produtor já faz como preservar nascentes nas propriedades, cuidar da parte social e obter créditos de carbono retirando mais do que gera na atmosfera, por exemplo.

O grande alvo das ações serão os consumidores finais dos produtos brasileiros como as sociedades europeia e chinesa. Andrade destaca que os compradores dos grãos do Brasil já conhecem e entendem essa realidade, mas que muitas vezes os consumidores finais têm ideias diferentes das reais.

Outro objetivo da entidade é expandir o programa para além do Mato Grosso e replicar a iniciativa em todos os estados produtores do país.

Confira a íntegra da entrevista com o diretor executivo da Aprosoja MT no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti Borges
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário