Volume de chuvas reduz no PR, nessa etapa final de desenvolvimento das lavouras de milho safrinha, mas resultado é positivo

Publicado em 12/05/2017 12:21
Confira a entrevista com Cristina Queiroz - Rural tecnologia
Mesmo com redução das chuvas, potencial produtivo da milho safrinha fica acima de 90% no PR. Quem conseguiu plantar mais cedo, ainda em janeiro, consegue resultados melhores

Podcast

Cristina Queiroz - Rural tecnologia

Download

Ontem, com a divulgação de um novo relatório da Companhia Nacional do Abastecimento (Conab), foi possível identificar que o milho safrinha virá em boas condições no estado do Paraná, dentro das previsões anunciadas anteriormente.

O Notícias Agrícolas foi confirmar essa história com Cristina Queiroz, da Rural Tecnologia, que fez a simulação de algumas cidades do estado no Crop View. De acordo com Queiroz, a produtividade está boa e, mesmo olhando para o momento futuro, a tendência é que as previsões se mantenham.

A cidade de Campo Mourão tem produtividade de 99% e deve encerrar a colheita com 95%. Em Cascavel, 99% para o momento atual e encerramento em 95%. Para Foz do Iguaçu, 96% atual e 96% ao final da colheita e Itambé, 97% atual e 94% ao final da colheita.

Queiroz também trouxe uma simulação individual para Cascavel, com plantio em 10 de fevereiro. Para uma expectativa de produção de 120 sacas por hectare, a lavoura deve terminar seu ciclo com 95% de produtividade. A penalização, mesmo que pequena, vem de um período de recolhimento das chuvas.

Esta mesma pequena penalização é refletida em Itambé. Com o plantio em 23 de janeiro, a produtividade agora é de 96%, devendo terminar em 96% também. Para plantio em 21 de fevereiro, 99% de produtividade no momento atual, devendo terminar com 92%.

Os internautas que quiserem conhecer a ferramenta CropView podem acessar o site www.cropview.com.br. Ao realizar o cadastro, são 30 dias grátis para experimentar a ferramenta e observar as melhores condições para a sua área de plantio.

Também é possível entrar em contato com a Rural Tecnologia por meio do telefone (11) 5505-4646.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário