Colheita do milho avança para reta final em Canarana/MT e produtividade média deve ficar maior do que 100 sacas por hectare

Publicado em 11/07/2019 10:59
Arlindo Cancian - Produtor Rural de Canarana/MT
Restando apenas 30% da área para ser colhida, os trabalhos devem se encerrar até o final de julho. Aumento na produção ajuda o produtor obter pequena margem de lucro, desde que tenha aproveitado os momentos de alta para vender o cereal.

Podcast

Entrevista com Arlindo Cancian - Produtor Rural de Canarana/MT sobre o Acompanhamento de Safra do Milho

Download

LOGO nalogo

Até o momento, cerca de 70% da área plantada com milho safrinha em Canarana no Mato Grosso já foi colhida. Os trabalhos devem se encerrar até o final do mês de julho e a produtividade média deve ficar a cima das 100 sacas por hectare, o que seria um índice melhor do que o registrado nos últimos anos.

Segundo Arlindo Cancian, produtor rural de Canarana/MT, os preços para a venda do cereal variaram entre R$ 18,00 e R$ 25,500, atuando mais próximos dos 22/23 reais nesta semana. Sendo assim, quem conseguiu aproveitar os melhores momentos de negociações deve atingir uma pequena margem de lucro para esta safra.

O que prejudica as finanças do agricultor é o custo de produção que segue aumentando, em especial os preços dos adubos, e a cobrança do Fethab do milho no estado do Mato Grosso, conforme aponta Cancian.

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Canarana/MT no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário