Garantir potencial produtivo no milho é fundamental para enfrentar cenários adversos

Publicado em 09/04/2020 13:49 e atualizado em 09/04/2020 16:10
Ganho de produtividade é benéfico tanto para momentos de forte demanda como para enfrentar queda nos preços em momentos de baixo consumo
Laércio Bortolini - Diretor de Negócios de Milho da Bayer

Podcast

Milho Safrinha - Entrevista com Laércio Bortolini - Diretor de Negócios de Milho da Bayer

 

Download

Investir no aumento de produtividade do milho safrinha é a chave para realizar bons negócios, seja em um cenário de negociações antecipadas ou para o segundo semestre, segundo o diretor de negócios de milho da Bayer, Laércio Bortolini. De acordo com ele, o momento é de investir nos tratos culturais, o que "com certeza vai valer a pena no final".

Segundo Bortolini, na maior parte das regiões que plantam milho safrinha no país os agricultores já tomaram os cuidados em relação ao percevejo, lagarta, e agora é o momento de atuar com os fungicidas.

Ele explica que o novo produto desenvolvido pela Bayer, o fungicida Fox Xpro foi testado tanto na soja quanto no milho e segundo resultados de testes internos, "o agricultor que faz esse investimento recebe o dobro em produtividade".

A formulação do fungicida, de acordo com a Bayer, atua nas diferentes fases do ciclo de vida do fungo e proporciona maior sanidade às plantas. 

Bortolini ressalta a importância do aumento na produtividade da safrinha de milho, já que, com quase metade do produto comercializado para aproveitar os bons preços atuais, segundo ele, é preciso que o produtor tenha o produto em mãos para entregar lá na frente. 

Da mesma forma, quem ainda espera o segundo semestre para negociar diante do cenário de possível excedente de milho nos Estados Unidos devido à baicxa demanda por etanol, também precisa ter boa produtividade para ter boas vendas.

 

Por: Aleksander Horta e Letícia Guimarães
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho dá sinal de alta na B3 com cenário de atenção para a segunda safra
Preço do milho cai na Bolsa de Chicago após começar dia com estabilidade
Milho começa semana com leves altas na B3 e estável na Bolsa de Chicago
Milho/Cepea: Preços caem para níveis de outubro/23
Milho fecha a semana de olho na safrinha e recuando até 1,68% na B3