Estiagem prejudica lavouras de milho no PR e produtores ficam divididos entre a incerteza de produção e aproveitar bons preços

Publicado em 24/04/2020 10:46
Aprosoja PR destaca que perdas já são de 30% em algumas regiões e aconselha cautela aos produtores para fecharem negociações neste momento, mas recomenda vendas para fechar os custos aproveitando boas cotações
Márcio Bonesi - Presidente da Aprosoja PR

Podcast

Estiagem prejudica lavouras de milho no Paraná e produtores ficam divididos entre a incerteza de produção e aproveitar bons preç

 

Download

O Paraná vive um momento complicado para a segunda safra de milho com a estiagem já causando problemas nas lavouras. O plantio da safra foi bastante espaçado pelo estado, o que deixa bastante variados os estágios de desenvolvimento neste momento.

Os índices acumulados de chuvas em março ficaram em apenas 9% do que era esperado e o mês de abril, até esta sexta-feira (24), era de 22% do previsto.

Segundo o presidente da Aprosoja PR, Márico Bonesi, algumas partes do estado, com a região beira lago, não recebem precipitações há 30 dias e as perdas já chegam a até 30% nos municípios próximos à Toledo, por exemplo.

Diante deste cenário, o produtor paranaense se divide entre a incerteza sobre o tamanho da produção que vai conseguir obter e a vontade de aproveitar o momento de boas cotações para fechar vendas desta safra. A recomendação de Bonesi é para que cada agricultor analise sua situação antes de tomar decisões neste momento.

Confira a entrevista completa com o presidente da Aprosoja PR no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bom resultado de vendas nos EUA ajuda milho a se valorizar em Chicago nesta quinta-feira
Brasil exportou mais milho em novembro de 2025 do que no mesmo mês de 2024
USDA informa novas vendas de 493,3 mil t de milho para Colômbia e México
Milho se apoia nas exportações e volta a subir em Chicago nesta quinta-feira
Seguindo o trigo, milho abre a quinta-feira com leves baixas em Chicago
3tentos atualiza projeções e anuncia, no 3tentos Day, nova indústria de processamento de milho no Pará