Sapezal/MT passa por estiagem em março e abril e deve produzir menos milho do que no ano passado

Publicado em 21/05/2020 11:41
Produtores aproveitaram bons preços e já venderam 80% desta próxima produção do cereal
José Guarino Fernandes - Delegado e Conselheiro Fiscal da Aprosoja/MT

Podcast

Sapezal/MT passa por estiagem em março e abril e deve produzir menos milho do que no ano passado

 

Download

A segunda safra de milho em Sapezal no Mato Grosso deve produzir menos do que a do ano passado após as lavouras passarem por um período de estiagem entre março e abril, justamente no momento de enchimento dos grãos.

Segundo o delegado e conselheiro fiscal da Aprosoja/MT, José Guarino Fernandes, a safra passada teve produtividade média de 105 sacas por hectare, mas o patamar deve ser menor para as colheitas que devem ganhar força entre os dias 10 e 15 de junho, mas já começaram para dois ou três produtores do município.

Guarino aponta ainda que cerca de 80% desta produção já foi negociada com preços que flutuaram entre 21 e 16 reais e devem ficara entre 28 e 32 reais durante a safra, para a venda dos 20% restantes.

Confira a entrevista completa com o e conselheiro fiscal da Aprosoja/MT no vídeo.

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho dispara mais de 2% na B3 nesta segunda-feira com alta do dólar, enquanto Chicago segue em queda
Milho inicia semana em queda em Chicago e dezembro se aproxima de US$ 4,50 por bushel
Milho/Cepea: Oferta elevada e queda nos preços externos pressionam cotações
Após erro nos dados do milho, USDA enfrenta críticas de produtores e analistas dos EUA sobre confiabilidade das estimativas
Milho fecha semana com perdas de até 3,85% em Chicago e 1,56% na B3; mercado físico registra novas quedas
USDA anuncia venda de 116 mil toneladas de milho dos EUA para destinos não revelados