Safra de milho em Douradina/MS já escapou de perdas com estiagem, mas possibilidade de geadas preocupa

Publicado em 29/05/2020 10:41 e atualizado em 29/05/2020 11:12
Município espera produtividade média superior as 100 sacas por hectare, mas pode perder bastante desse volume em caso de geadas fortes em junho. Apreensivos, produtores evitam fechar muitas vendas neste momento
Cláudio Pradela - Presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS

Podcast

Safra de milho em Douradina/MS já escapou de perdas com estiagem, mas possibilidade de geadas preocupa

 

Download

As chuvas dos últimos dias garantiram a quantidade de água necessária para a segunda safra de milho em Douradina no Mato Grosso do Sul. Com isso a expectativa volta a ser alta para a produção após o atraso no plantio e a falta de precipitações no início deste ciclo.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS, Cláudio Pradela, a produtividade média é esperada em mais de 100 sacas por hectare nas colheitas que deve começar no final de junho e ganhar força durante o mês de julho.

Porém, os produtores da região ainda se preocupam com a possibilidade de geadas afetaram as lavouras, que estão com 80% da área em granação. Pradela destaca que, uma geada muito forte neste início de junho pode diminuir até pela metade a produção total do município.

Diante desta apreensão, os produtores de Douradina ainda não avançaram com as vendas do cereal, mesmo que os preços atuais estejam bastante favoráveis para negociações.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

China vai demandar mais alimentos nos próximos anos e Brasil terá papel fundamental nesse cenário
Chicago devolve parte dos ganhos dos últimos dias e futuros do milho operam levemente negativos
Milho fecha com leves altas em Chicago nesta 3ª feira e contrato dez/26 acima dos US$ 5/bushel
Em meio às geadas e falta de chuvas, B3 fecha segunda-feira com valorização de 0,6% para o milho
Brasil exportou mais de 10 vezes mais milho por dia de maio/26 do que em maio/25, mas recebeu 41% menos por cada tonelada
USDA anuncia novas vendas de milho nesta segunda-feira e futuros seguem se valorizando em Chicago