Produtividade do milho em Francisco Beltrão/PR será maior do que ano passado, mas clima ruim na colheita prejudica

Publicado em 22/07/2020 10:57
Trabalhos já tiveram que ser interrompidos por chuva e ventos e perdas devem acontecer devido a essas dificuldades na colheita. Mesmo assim, análise geral da safra é boa e produtores esperam rentabilidade devido aos bons preços
Leonardo Mazzon Garcia - Produtor Rural de Francisco Beltrão/PR

Podcast

Produtividade do milho em Francisco Beltrão/PR será maior do que ano passado, mas clima ruim na colheita prejudica

 

Download

Os produtores de Francisco Beltrão no Paraná já colheram 40% dos 84.500 hectares da segunda safra de milho, de acordo com os últimos números divulgados pela secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento por meio de seu Departamento de Economia Rural, o Deral.

Segundo o produtor rural de Francisco Beltrão/PR, Leonardo Mazzon Garcia, os trabalhos estão sendo prejudicados pelas intempéries climáticas como chuva e ventos, que devem até mesmo causar perdas de produtividade nas lavouras já prontas.

A expectativa do município é encerrar a colheita em até 30 dias e produzir cerca de 250 sacas por hectare, sem contabilizar as possíveis perdas pela chuva na colheita. Na safra do ano passado a média de produtividade ficou em 184 sacas.

Garcia destaca também que mais de 60% dos produtores já negociaram partes da sua produção aproveitando a grande demanda pelo cereal e os preços altos, que hoje giram entre R$ 40,00 e R$ 42,00 a saca, patamar considerado favorável à rentabilidade da cultura.

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Francisco Beltrão/PR no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil exportou mais de 10 vezes mais milho por dia de maio/26 do que em maio/25, mas recebeu 41% menos por cada tonelada
USDA anuncia novas vendas de milho nesta segunda-feira e futuros seguem se valorizando em Chicago
USDA informa novas vendas de milho de mais de 500 mil t nesta 2ª feira (11)
Abramilho discute Plano Safra, seguro rural e armazenagem com Mapa no dia 13
Futuros do milho sobem em Chicago nesta 2ªfeira de olho no petróleo, mas limitados pelo plantio
Milho/Cepea: Preço segue em queda com estoque elevado e maior oferta