Segunda safra de miho está 20 dias atrasada em Cristalina/GO e falta de chuvas começa a preocupar

Publicado em 20/04/2021 10:38 e atualizado em 20/04/2021 11:33
Lavouras de sequeuiro enfrentam período de chuvas mal distribuidas e devem perder produtividade. Já as áreas irrigadas prometem bons resultados e serão beneficiadas com a construção de uma nova subestação de energia no município
Alécio Maróstica - Presidente Sindicato Rural de Cristalina - GO

Podcast

Segunda safra de miho está 20 dias atrasada em Cristalina/GO e falta de chuvas começa a preocupar

 

Download

O desenvolvimento da segunda safra de milho em Cristalina em Goiás se divide em duas realidades diferentes. De um lado, os 50 mil hectares irrigados se desenvolvem bem e prometem boa produtividade. Do outro, as lavouras de sequeiro começam a sofrer com a falta de chuvas e precisam de novas precipitações em breve. 

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Cristalina/GO, Alécio Maróstica, a semeadura da safrinha ocorreu com 20 dias de atraso e agora a preocupação é que as chuvas cortem mais cedo e prejudiquem o desenvolvimento das plantas. Se não chover nos próximos 30 dias com certeza haverá problemas de produção. 

Outra questão que preocupa é a cigarrinha que transmite as doenças do complexo de enfezamento do milho. A liderança comenta que já existe a presença dos insetos na região e este tipo de problema pode começar a aparecer em breve. 

Uma boa notícia para os produtores do município é a construção de uma nova subestação de energia que vai permitir o acesso de mais agricultores à energia de qualidade e propiciar mais investimentos em áreas irrigadas. A ideia das lideranças da região é pleitear uma segunda subestação em outra região do município para permitir que a área irrigada dobre. 

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Cristalina/GO no vídeo. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mesmo com leves recuos nesta 6ªfeira, milho fecha a semana subindo até 1,9% na B3
StoneX: Clima será fator decisivo para o milho paraguaio
Abramilho se torna Associação Brasileira dos Produtores de Milho e Sorgo
Radar Investimentos: Bolsa de Cereais de Buenos Aires reduziu sua estimativa para a produção de milho na Argentina
Preço do milho segue em alta na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (03)