Após leve redução na soja, Diamantino/MT espera bons rendimentos no milho

Publicado em 30/04/2021 10:48
Safra de soja 20/21 teve queda de 1,5 saca por hectare com relação a produtividade média da temporada anterior. Já para a safrinha, chuva da última semana garantiu bom potencial produtivo para 60% das lavouras, índice que pode subir para 90% com mais uma boa precipitação no final da semana que vem
Altemar Kroling - Presidente do Sindicato Rural de Diamantino/MT

Podcast

Após leve redução na soja, Diamantino/MT espera bons rendimentos no milho

 

Download

A safra de soja 2020/21 foi concluída em Diamantino no Mato Grosso com uma leve queda de produtividade, que saiu das 58 sacas por hectare do ciclo passado para 56,5 sacas neste ano nas atividades que foram concluídas ao final de março. 

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Diamantino/MT, Altemar Kroling, a estiagem no início da safra em outubro e novembro foi a responsável por esta queda de rendimentos, mas a expectativa segue sendo de uma safra positiva com alta rentabilidade. 

A liderança explica que cerca de 60% da produção já estava negociada antecipadamente em preços menores do que os atuais, mas a venda dos 40% restantes deve ser suficiente para elevar a renda do produtor e até mesmo compensar esta queda de produtividade. 

Já a segunda safra de milho foi semeada atrasada, com 40% das lavouras ficando fora da janela ideal de cultivo, mas está sendo beneficiada por boas condições climáticas. Kroling destaca que a chuva da última semana propiciou que 60% das lavouras se salvassem com bom potencial produtivo e que mais uma precipitação no final da semana que vem pode elevar este índice para 90%. 

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Diamantino/MT no vídeo. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho sobe 2,6% em Chicago após relatório do USDA desta terça-feira, mas ainda acumula desvalorização de até 8,5% em junho
Com chuva e umidade, colheita do milho avança para 18,8% no Brasil, aponta Conab
Futuros do milho passam a subir em Chicago após USDA reduzir estoques dos EUA nesta terça-feira
Futuros do milho seguem recuando em Chicago com mercado esperando USDA desta terça-feira
Milho despenca quase 3% em Chicago nesta segunda-feira com mercado esperando o USDA e olhando lavouras dos EUA
Presidente da Abramilho participa do Congresso MAIZAR 2026 e destaca articulação política do agro