HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita do milho começa em Campo Mourão/PR e produtividade deve ser menos da metade da normal

Publicado em 29/07/2021 10:27
Roberto Bueno - Entreposto da Coamo de Campo Mourão/PR
Estiagem e geada tiraram potencial produtivo da safrinha. Lavouras de trigo também foram afetadas pelo frio e já perderam 15% do potencial

Podcast

Colheita do milho começa em Campo Mourão/PR e produtividade deve ser menos da metade da normal

Logotipo Notícias Agrícolas

Os produtores de Campo Mourão no Paraná já iniciaram a colheita da segunda safra de milho com 5% das lavouras já colhidas até o momento e os resultados até aqui vem confirmando as perspectivas de perdas.

O entreposto da Coamo em Campo Mourão/PR, Roberto Bueno, relata que o normal para a região é começar a colheita com até 130 sacas por hectare, cair para 80 no final e ter média de 100 a 110 sacas por hectare. Porém, em 2021 a média esperada é de apenas 50 sacas por hectare.

Isso porque, a estiagem castigou as primeiras lavouras semeadas e a geada do final de junho afetou o restante das áreas. Outra cultura que está sofrendo com o frio é o trigo, que com as geadas de 19 e 20 de julho já perdeu 15% do potencial e deve perder ainda mais com as geadas de hoje e as previstas para amanhã (sexta-feira 30).

Mesmo diante das grandes perdas, Bueno ainda acredita que boa parte dos produtores da região devem conseguir rentabilidade com o milho devido aos altos preços do mercado, mas quem perdeu mais pode ter dificuldades para cumprir os contratos já fechados antecipadamente e vão precisar renegociar seus compromissos.

Confira a íntegra da entrevista com o entreposto da Coamo em Campo Mourão/PR no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário