Milho se aproveita de boas chuvas em Cláudia/MT e pode produzir entre 100 e 130 sc/ha

Publicado em 19/04/2022 10:07 e atualizado em 19/04/2022 10:47
Faltando dois meses para a colheita, a expectativa dos produtores é positiva para a safrinha, enquanto custos de produção da safra 22/23 estão preocupando
Sérgio Ferreira - Presidente do Sindicato Rural de Cláudia/MT

Podcast

Milho se aproveita de boas chuvas em Cláudia/MT e pode produzir entre 100 e 130 sc/ha

 

A maioria das lavouras de milho em Cláudia no Mato Grosso foram semeadas dentro da janela ideal de cultivo e estão se aproveitando das boas condições climáticas para se desenvolverem bem e prometerem bons desempenhos na colheita.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Cláudia/MT, Sérgio Ferreira, o controle das cigarrinhas também está surtindo efeito e tudo contribui para uma projeção de produzir entre 100 e 130 sacas por hectare, podendo chegar em até 150 sc/ha dependendo do nível de investimento do produtor. 

Olhando para o mercado, a liderança destaca que a presença de usinas de etanol de milho na região ajuda a sustentar os preços do cereal em níveis competitivos, mesmo em momentos de recuo nas cotações, como o atual.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Cláudia/MT no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mercado do milho brasileiro atento ao clima e ao câmbio nessa reta final de 2025
Milho anda de lado em Chicago nesta sexta-feira já entrando em ritmo de final de ano
Bom resultado de vendas nos EUA ajuda milho a se valorizar em Chicago nesta quinta-feira
Brasil exportou mais milho em novembro de 2025 do que no mesmo mês de 2024
USDA informa novas vendas de 493,3 mil t de milho para Colômbia e México
Milho se apoia nas exportações e volta a subir em Chicago nesta quinta-feira