Pato Branco/PR encerrou colheita do milho com bons resultados e agora espera safra de trigo positiva

Publicado em 23/08/2022 11:46
Lavouras de inverno se desenvolvem bem até aqui e danos causados pelas geadas do último final de semana devem se restringir as áreas mais baixas. Enquanto isso plantio do milho verão já começou
Oradi Caldato - Presidente do Sindicato Rural de Pato Branco/PR

Podcast

Pato Branco/PR encerrou colheita do milho com bons resultados e agora espera safra de trigo positiva

 

A colheita da segunda safra de milho foi encerrada em Pato Branco no Paraná com média de produtividade entre 100 e 110 sacas por hectare, patamar bastante positivo apesar de alguns problemas pontuais com cigarrinhas e fungos. 

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Pato Branco/PR, Oradi Caldato, o plantio desta safra foi realizado mais cedo, com as primeiras áreas começando já em 20 de dezembro, após a seca drástica para a soja verão. 

Agora, os produtores do município cultivam o trigo nesta safra de inverno, que até o momento, se desenvolve positivamente. A liderança aponta que houve geadas no último final de semana, mas que ainda não é possível a extensão dos danos, que devem ficar concentrados em áreas mais baixas. 

Ao mesmo tempo, as atividades para a próxima safra verão 2022/23 já começaram. Caldato conta que o plantio do milho verão já começou com os produtores buscando colher em janeiro e ainda terem tempo de cultivar a soja até o final do primeiro mês de 2023. Já a soja deve começar a ser semeada em setembro na palha do milho e do trigo. 

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Pato Branco/PR no vídeo. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Clima preocupa para safra dos EUA e futuros do milho em Chicago disparam 3,7% nesta segunda-feira
Três primeiros dias de julho/26 registram exportação de milho abaixo da média de julho/25
Clima nos EUA pesa no mercado e milho se valoriza quase 4% em Chicago nesta segunda-feira
Futuros do milho voltam do feriado nos EUA registrando ganhos de dois dígitos em Chicago
AgRural: Tempo mais firme em MT e GO leva colheita da safrinha de milho a 30% no Centro-Sul
Milho/Cepea: Preços voltam a subir em SP