Lucas do Rio Verde/MT colheu safra cheia de soja e espera alta produtividade do milho, mas se preocupa com armazenamento

Publicado em 17/04/2023 14:18 e atualizado em 17/04/2023 14:53
Produtor destaca que armazéns estão cheios de soja e não vai ter espaço para o milho colhido em junho e julho
Antônio Isaac Fraga Lira - Produtor Rural de Lucas do Rio Verde/MT

Podcast

Lucas do Rio Verde/MT colheu safra cheia de soja e espera alta produtividade do milho, mas se preocupa com armazenamento

A colheita da soja se encerrou em Lucas do Rio Verde no Mato Grosso com alta produtividade, que até surpreendeu positivamente os produtores. Depois, o plantio da segunda safra de milho garantiu entre 80 e 90% das lavouras dentro da janela ideal, o que somado ao clima positivo até o momento, mantém alta a perspectiva de produção. 

Segundo o produtor rural Antônio Isaac Fraga Lira, os produtores também efetuaram um bom controle de pragas como a cigarrinha e esperam não ter grandes problemas com tombamentos e fumagina quando as plantas avançarem em seu estágio de desenvolvimento. 

Diante destes bons desempenhos em campo, a preocupação de momento passa a ser o armazenamento para os grãos. Lira destaca que os armazéns da região estão cheios de soja, que o produtor guardou esperando alta nos preços, mas acabou não vendendo pela queda das cotações. Sendo assim, há dúvidas sobre a capacidade de guardar o milho que será colhido em junho e julho. 

Confira a íntegra da entrevista com o produtor rural de Lucas do Rio Verde/MT no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com Pro Farmer prevendo menos produção de milho nos EUA, Chicago abre a segunda-feira em disparada
AgRural: Colheita da safrinha de milho 2026 alcança 92% da área no Centro-Sul do Brasil
Milho/Cepea: Retração vendedora e cenário externo sustentam preços
Colheita de milho do Brasil tem avanço para 84,4%, diz Pátria AgroNegócios
Futuros do milho voltam a subir na B3, saltam 1% nesta quinta-feira e março/27 passa dos R$ 81,00
Dezembro/26 acima dos US$ 5,00: Futuros do milho seguem em alta na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira