Colheita do milho segunda safra tem início em Nova Mutum (MT)

Publicado em 03/06/2024 15:14
De acordo com liderança local, clima pressionou a produtividade e a qualidade dos grãos nesta safrinha
Paulo Zen - Presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum/MT
Podcast

Colheita do milho segunda safra tem início em Nova Mutum (MT)

Cerca de 5% das áreas de milho safrinha foram colhidas em Nova Mutum, no Mato Grosso, segundo o presidente do Sindicato Rural local, Paulo Zen. Ele explica que o percentual está adequado para a data, com leve atraso, devido a uma onda de frio que atrasou em alguns dias o término da formação do milho em alguns talhões. 

Ele aponta que o ritmo de colheita deve ganhar mais tração nos próximos dias, com mais áreas estando prontas para a retirada do milho.

Sobre a média de produtividade, Zen destaca que o esperado para este ano é de 120 a 122 sacas por hectare, abaixo das 127 a 132 sacas por hectare atingidas no ano passado. Isso se seu devido ao clima que, segundo ele, trouxe chuvas em excesso quando não era necessário e cortou as precipitações quando o milho necessitava.

Por: Letícia Guimarães
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exportações de milho da Argentina batem recorde em julho, diz bolsa
Milho sobe forte em Chicago com trigo e tensão Rússia x Ucrânia nesta 6ª feira (14)
Milho sobe em Chicago nesta 6ª (14), com suporte do trigo e tensões entre Rússia e Ucrânia
Milho recua em Chicago nesta 5ª após forte disparada na sessão anterior; B3 acompanha perdas
Conab eleva safra de milho para quase 143 milhões de toneladas e estoques crescem 25%
Milho dispara em Chicago após USDA reduzir produtividade dos EUA; geopolítica também dá suporte