Em Itambé (PR), dois períodos de estiagem derrubaram a produtividade do milho safrinha, que está começando a ser colhido

Publicado em 14/06/2024 10:50
Primeiras áreas do cereal que estão sendo colhidas não foram tão afetadas pela intempérie climática, mas grande parte dos demais campos foram prejudicados
Nivaldo Forastieri - Produtor Rural e Diretor da Foraster Agro
Podcast

Em Itambé (PR), dois períodos de estiagem derrubaram a produtividade do milho safrinha, que está começando a ser colhido

A colheita do milho segunda safra em Itambé, no Paraná, deve ganhar tração nos próximos dias, segundo o produtor rural local e diretor da Foraster Agro, Nivaldo Forastieri. Ele explica que, devido a dois períodos de estiagem e altas temperaturas durante a safrinha, o ciclo do milho adiantou, pelo menos, 20 dias. 

Ainda de acordo com Forastieri, estes dois períodos de seca foram separados por alguns dias de muita chuva. A primeira estiagem pegou parte do milho que estava em pendoamento, e a segunda, em fase de enchimento de grãos.

Ainda não está definida a média de produtividade para Itambé, mas de acordo com Forastieri, deve haver uma queda em torno de 30% em relação à safrinha anterior.

Por: Letícia Guimarães
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho recua na B3 nesta 6ªfeira, mas ainda acumula valorizações ao longo da semana
Mercado do milho brasileiro atento ao clima e ao câmbio nessa reta final de 2025
Milho anda de lado em Chicago nesta sexta-feira já entrando em ritmo de final de ano
Bom resultado de vendas nos EUA ajuda milho a se valorizar em Chicago nesta quinta-feira
Brasil exportou mais milho em novembro de 2025 do que no mesmo mês de 2024
USDA informa novas vendas de 493,3 mil t de milho para Colômbia e México