Milho safrinha já foi todo colhido em Mineiros (GO), com produtividade garantida pelo cereal que foi plantado mais cedo

Publicado em 05/08/2024 10:43 e atualizado em 05/08/2024 14:18
De acordo com produtor local, a maior parte da safrinha foi semeada cedo, garantindo melhores volumes de chuva e evitando ataques severos da cigarrinha do milho
Ionaldo Morais Vilela - Produtor Rural na região de Mineiros/GO
Podcast

Milho safrinha já foi todo colhido em Mineiros (GO), com produtividade garantida pelo cereal que foi plantado mais cedo

Com cerca de 60% do milho safrinha semeado mais cedo em Mineiros, em Goiás, a média de produtividade geral para o Município ficou "dentro da normalidade", segundo o produtor rural local Ionaldo Morais Vilela. Segundo ele, a média geral está entre 130 a 135 sacas por hectare.

Apesar disso, Vilela aponta que a média poderia ter sido maior, já que o milho que foi semeado após dia 20 de fevereiro acabou sofrendo com a estiagem, já que as chuvas em Mineiros 'cortaram' em abril, e afetaram o desenvolvimento das plantas. Além disso, ataques da cigarrinha do milho no cereal semeado mais tarde também contribuíram para baixar a estimativa inicial de produtividade, que era de 140 a 145 sacas por hectare.

Em relação à preparação para a safra de soja em Mineiros, Vilela aponta que os produtores devem plantar 100% das áreas com a oleaginosa, e fazer os investimentos necessários para garantir boa produtividade. 

Por: Letícia Guimarães
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exportações de milho da Argentina batem recorde em julho, diz bolsa
Milho sobe forte em Chicago com trigo e tensão Rússia x Ucrânia nesta 6ª feira (14)
Milho sobe em Chicago nesta 6ª (14), com suporte do trigo e tensões entre Rússia e Ucrânia
Milho recua em Chicago nesta 5ª após forte disparada na sessão anterior; B3 acompanha perdas
Conab eleva safra de milho para quase 143 milhões de toneladas e estoques crescem 25%
Milho dispara em Chicago após USDA reduzir produtividade dos EUA; geopolítica também dá suporte