Perdas na produtividade do milho safrinha em Cândido Mota (SP) chegam a 60%, segundo produtor local

Publicado em 26/08/2024 15:41 e atualizado em 27/08/2024 09:32
Chuvas irregulares e altas temperaturas encurtaram o ciclo do cereal e impactaram o desenvolvimento das plantas
Antônio José Tondato - Produtor Rural - Cândido Mota/SP
Podcast

Perdas na produtividade do milho safrinha em Cândido Mota (SP) chegam a 60%, segundo produtor local

As chuvas instáveis e as altas temperaturas em Cândido Mota, em São Paulo, prejudicaram o desenvolvimento e a produtividade do milho safrinha, segundo o produtor local, Antônio José Tondato. Ele explica que a média de produtividade caiu cerca de 50% a 60%, fechando em torno de 40 a 50 sacas, em média, para o Município.

De acordo com Tondato, a falta de água e o calor excessivo impactou o cereal em três momentos cruciais: na germinação, no desenvolvimento e no enchimento de grãos.

Desta forma, com o preço da saca sendo negociado em cerca de R$ 50,00, muitos produtores não vão conseguir fechar a conta, principalmente aqueles que precisam pagar pelo arrendamento de terras, segundo Tondato. 

Por: Letícia Guimarães
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho: Mercado no Brasil tem semana de firmeza nos últimos dias, mas ainda pode sentir pressão no 1º semestre
Milho: Mercado brasileiro deverá trazer melhores oportunidades de comercialização no 2º semestre
Milho sobe na B3 mais uma vez nesta 5ª feira, acompanhando Chicago e o dólar
Milho Paulista: Valor da Produção Agropecuária cresce 26% em 2025
Futuros do milho acompanham a soja e registram elevações em Chicago nesta quinta-feira
Brasil avança no mercado global de DDG/DDGS e registra 879 mil toneladas exportadas em 2025