ENIPEC 2010: CNA e EMBRAPA criam projeto que prevê melhorar cientificamente o atual Código Florestal

Publicado em 05/05/2010 16:06 e atualizado em 05/05/2010 16:57

A CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), em parceria com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), desenvolveu o Projeto Biomas, com o objetivo central de criar técnicas sustentáveis de manejo do solo.

De acordo com a engenheira florestal, Luciana de Paiva Luquez, em palestra ministrada durante a ENIPEC 2010, o projeto busca técnicas científicas de desenvolvimento sustentável no campo. “Temos o intuito de provar que é possível proteger o meio ambiente e continuar produzindo cada vez mais” garante.

Luciana garante que o atual Código Florestal, assim como a Lei Ambiental vigente, foi feito sem base científica e que, portanto, não pode afirmar que o que se pede – como restrição de área de produção é o ideal para determinada região. “O Projeto Bioma prevê melhorar cientificamente o código florestal, para que se tenha um melhor aproveitamento do campo e do meio ambiente” diz a engenheira.

Ela afirma que o maior protetor do meio ambiente é o produtor rural. “Eles sabem que dependem exclusivamente da terra, do clima, para poder produzir”.

Fonte: Redação NA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Palestra: 'Microbiologia do solo'
Palestra de Lucíola Alves Magalhães: Sistema de Inteligência Territorial Estratégica - SITE/BR MATOPIBA GeoWeb
João Batista Olivi tem boas notícias para os produtores de soja do Tocantins e do Brasil sobre os preços e o clima
Política, economia e o rombo no caixa do governo do PT. Confira palestra de João Batista Olivi durante Agrotins-2016 em Palmas -TO
Qualidade da semente de soja aumenta a produção em até 30%, por Gilberto Medeiros, Ger. Marketing Aminoagro