ENIPEC 2010: CNA e EMBRAPA criam projeto que prevê melhorar cientificamente o atual Código Florestal

Publicado em 05/05/2010 16:06 e atualizado em 05/05/2010 16:57

A CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), em parceria com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), desenvolveu o Projeto Biomas, com o objetivo central de criar técnicas sustentáveis de manejo do solo.

De acordo com a engenheira florestal, Luciana de Paiva Luquez, em palestra ministrada durante a ENIPEC 2010, o projeto busca técnicas científicas de desenvolvimento sustentável no campo. “Temos o intuito de provar que é possível proteger o meio ambiente e continuar produzindo cada vez mais” garante.

Luciana garante que o atual Código Florestal, assim como a Lei Ambiental vigente, foi feito sem base científica e que, portanto, não pode afirmar que o que se pede – como restrição de área de produção é o ideal para determinada região. “O Projeto Bioma prevê melhorar cientificamente o código florestal, para que se tenha um melhor aproveitamento do campo e do meio ambiente” diz a engenheira.

Ela afirma que o maior protetor do meio ambiente é o produtor rural. “Eles sabem que dependem exclusivamente da terra, do clima, para poder produzir”.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário