ENIPEC 2010: CNA e EMBRAPA criam projeto que prevê melhorar cientificamente o atual Código Florestal

Publicado em 05/05/2010 16:06 e atualizado em 05/05/2010 16:57 1083 exibições

A CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), em parceria com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), desenvolveu o Projeto Biomas, com o objetivo central de criar técnicas sustentáveis de manejo do solo.

De acordo com a engenheira florestal, Luciana de Paiva Luquez, em palestra ministrada durante a ENIPEC 2010, o projeto busca técnicas científicas de desenvolvimento sustentável no campo. “Temos o intuito de provar que é possível proteger o meio ambiente e continuar produzindo cada vez mais” garante.

Luciana garante que o atual Código Florestal, assim como a Lei Ambiental vigente, foi feito sem base científica e que, portanto, não pode afirmar que o que se pede – como restrição de área de produção é o ideal para determinada região. “O Projeto Bioma prevê melhorar cientificamente o código florestal, para que se tenha um melhor aproveitamento do campo e do meio ambiente” diz a engenheira.

Ela afirma que o maior protetor do meio ambiente é o produtor rural. “Eles sabem que dependem exclusivamente da terra, do clima, para poder produzir”.

Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário