João Batista Olivi de volta! Novidades direto do campo, com que movimenta o agro, vêm por aí!

Publicado em 24/08/2015 11:16
João Batista Olivi está de volta! O jornalista retomou suas atividades no Notícias Agrícolas e no Canal Rural e agora irá acompanhar as informações que fazem parte do seu dia a dia direto do campo, cobrindo as safras direto com quem a produz. Coisas boas vêm por aí!

O jornalista João Batista Olivi retomou suas atividades no site Notícias Agrícolas, após algumas semanas de recesso voltadas a questões de saúde.

Nesta segunda-feira (24), o diretor do site informou que estará à frente do programa Mercado e Companhia do Canal Rural por mais duas semanas, onde posteriormente se dedicará como colaborador, desenvolvendo um quadro diário da emissora.

"Nós vamos para o campo, ao encontro das notícias cobrindo a safra direto com quem a produz a partir do dia 07 de setembro", declara Olivi.

Além disso, o jornalista também comentou sobre as influencias da economia da China que afetou todas as bolsas do mundo nesta segunda-feira. A expansão do PIB chinês em 2015 deve ser o menor em 25 anos, já consideram analistas.

O pânico nos mercados ocorre depois que a bolsa chinesa registrou o que já está sendo chamado de "segunda-feira Negra", com o pior resultado desde 2007, uma queda de 8,5%.

Os preços das commodities também atingiram seu menor nível em anos, afetadas pela crise na China. Segundo o Índice Bloomberg, que compila os preços de 22 matérias primas, os valores estão em seu nível mais baixo desde agosto de 1999.

Os preços do petróleo, por exemplo, recuaram mais de 6% neste início de semana, para uma nova mínima de seis anos e meio. Segundo Olivi, esse cenário terá grande influencia para "quem depende dos preços do petróleo, como o caso da Nigéria, Venezuela, Rússia e também o Brasil porque evidentemente fornecemos nossas principais commodities para esses países afetados", explica.

Contudo a produção de alimentos continua sendo essencial em todos os países do mundo, por isso o impacto dessa crise mundial deve ser passageira sobre o setor do agronegócio. Ainda assim, João Batista lembra que é indispensável os produtores se manterem informados sobre as notícias do mercado financeiro para não realizarem prejuízos.

Por: João Batista Olivi e Larissa Albuquerque
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pacheco diz que Congresso votará pautas de interesse do governo e defende "normalidade institucional"
Dólar sobe e se reaproxima dos R$5,20 com expectativa sobre Fed antes de feriado
Ibovespa fecha em queda com cautela antes de Fed em feriado
Taxas futuras de juros disparam com alta de Treasuries, Caged forte e proteção antes do Fed
Trump não descarta possibilidade de construir campos de detenção para deportações em massa