Entenda o processo de dominação do PT

Publicado em 16/10/2015 09:32
Entenda o processo de dominação do PT

A estratégia de dominação do Partido dos Trabalhadores baseia-se nos conceitos de hegemonia e controle de Antonio Gramscio, fundador do Partido Comunista Italiano.

A revolução de Gramsci, o comunista italiano que arquitetou a estratégia de poder por meio da própria democracia, poderia dispensar as armas se fosse bem-sucedida na infiltração em escolas, universidades, redações, igreja e televisão. Sua revolução cultural seria mais silenciosa e, portanto, mais perigosa, pois menos perceptível.

É dessa forma que o PT age, disseminando seus conceitos através das instituições. "Hoje o judiciário, as salas de aulas estão todas dominadas pelos doutrinadores de esquerda, eles controlam principalmente a mente dos mais jovens", alerta o jornalista João Batista Olivi.

A exemplo dessa linha de pensamento, a filosofa de esquerda Marilena Chauí ainda em 2013, quando participava de um evento com o então presidente Lula declarou que odeia a classe média. “É porque eu odeio a classe média. A classe média é um atraso de vida. A classe média é a estupidez. É o que tem de reacionário, conservador, ignorante, petulante, arrogante, terrorista", destacou Chaui acompanha de risos e aplausos de Lula.

Segundo Olivi, atualmente a classe média corresponde a 53% da população brasileira que juntos integram o 15º país em consumo no mundo. São esses "intelectuais do PT" que consideram ruim uma das parcelas mais atuantes na economia do país e, se consideram capacitados a governar um país.

"Mas eu vou lembrar a vocês que o PT odeia muito mais a classe média rural. Porque os produtores rurais são pessoas independentes que decide seu destino e é isso que deixam enraivecidos os ideólogos de esquerda", alerta Olivi.

Para o historiador Marco Antônio Villa, o governo do PT possui um projeto criminoso de poder "onde em qualquer país já teria sido derrubado, mas aqui eles conseguiram se reeleger", ressalta.

 

Acesse os links abaixo:

https://g1.globo.com/economia/noticia/2014/02/classe-media-brasileira-e-o-18-maior-pais-do-mundo-em-consumo.html

https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-02/classe-media-brasileira-representa-54-da-populacao

 

Por: João Batista Olivi e Larissa Albuquerque
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em alta com dados de inflação no Brasil e nos EUA
Wall Street fecha em alta com avanço de ações de megacapitalização de tecnologia
Dólar fecha em queda de 0,94%, a R$5,1168 na venda; moeda perde 1,58% na semana
Taxas futuras de juros recuam após dados de inflação de Brasil e EUA
Petróleo sobe com tensões no Oriente Médio, problemas econômicos restringem ganhos