Dia de mau humor no mercado financeiro com dólar em alta e petróleo em queda. Saiba como esses mercados influenciam o agronegócio

Publicado em 15/01/2016 16:38
Miguel Daoud também comenta a liberação dos R$ 10 bi de reais pelo Banco do Brasil para o pré-custeio da safra 2016/17
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    Miguel Daoud, o que acontece com a RUMO??/, afinal só ouço lideres do agro falando sem parar em melhoria da logistica no Brasil, enquanto as noticias dizem que o pior lugar do mundo para a RUMO é o Brasil..., afinal, os investimentos da RUMO vão sair ou não? Se puder fale também do milho, pois em 2012 houve uma crise nas granjas devido à falta de milho(ou seja, o preço subiu muito devido à seca nos EUA); agora, nessa nova crise, que talvez não seja da mesma proporção (pois foi provocada pelo barateamento do milho para exportação), qual será o efeito no médio prazo???, em reais o milho irá recuar, como recuou em dólares após 2012?

    0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Rodrigo, a Rumo Logistica é uma empresa da holding COSAN. O seu objetivo é atender a demanda da holding no transporte de sua produção de açúcar e álcool.

      Num passado recente a Rumo estava em litígio com a ALL, o motivo é que a ALL não estava cumprindo as melhorias na rede para melhorar o fluxo ao Porto de Santos. Após essa demanda elas se associaram formando a Rumo ALL com 12,9 mil quilômetros de malha ferroviária, 19 milhões de toneladas de capacidade de elevação no porto de Santos, 966 locomotivas, 28 mil vagões, 11,7 mil funcionários diretos e indiretos. Nesse período inicial de integração, a empresa irá operar com foco na expansão da capacidade de operação, redução de custos e aumento da eficiência operacional.

      A Rumo ALL está presente em seis estados brasileiros (RS, SC, PR, SP, MS, MT) com os 12,9 mil quilômetros de linha férrea.

      A ALL é da 3G Capital, uma das empresas de Jorge Paulo Lemann, o homem mais rico do Brasil, que também é dono da Stella Artois, Budweiser, Corona, Skol, Brahma, Bohemia, Antarctica, Polar, Norteña, Bud Light, Quilmes. Todas essas marcas de cervejas ? e outras tantas ? fazem parte da companhia AB InBev, a maior cervejaria do mundo.

      Recentemente, a Heinz, que também é do grupo comandado por Jorge Paulo Lemann, se uniu a Kraft Foods, e formarão a quinta maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Entre as marcar sob o domínio da nova aquisão de Lemann estão Lacta, Royal, Tang, Trakinas e Trident ? entre muitas outras.

      O grupo 3G, do qual ele é sócio, também é dono da rede de fast food Burger King.

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr. Rensi, a RUMO caiu 51,92% só esse ano, perdeu metade do valor de mercado, é a ação do Ibovepa que mais caiu nesse inicio de ano. Ela tem um projeto de investir quase 8 bilhões que provavelmente não irá se concretizar, Isso significa que mesmo com o frete rodoviário nos preços que estão, ferrovia é inviável economicamente no Brasil. Se continuar assim, mesmo que a empresa não quebre devido ao alto valor do patrimônio, não irá investir mais nada nos próximos anos. Fizeram um fuzuê danado em Rondonópolis na inauguração do "maior terminal da América Latina" e agora a empresa está falindo? Como é que barateia frete e aumenta investimentos se não consegue pagar o que deve?

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Rodrigo, não subestime a capacidade dos envolvidos. O Sr. Rubens Ometto Silveira Melo, já mostrou a que veio, pois em 40 de atividade, conseguiu absorver todo o patrimônio de Orlando Chesini Ometto, adquiriu a Esso do Brasil, a Comgas, e o patrimônio dos Rezende Barbosa, que era a Usina Nova América e Maracai, ambas no estado de São Paulo, mais uma unidade no MS, o açúcar União, a Rumo Logística, foram incorporados à holding COSAN. Eu aposto que vamos ter muitas noticias dessa união da Rumo com a ALL e, acho que a Rumo vai sair ganhadora nesse embate. A HISTÓRIA TEM DEMONSTRADO ISSO !!!

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Ah! Esqueci de citar que a COSAN é parceira da SHELL, a maior distribuidora de gasolina do mundo. Se o Sr. prestar atenção nas placas verticais dos postos SHELL, lá embaixo vai ver "COSAN".

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Gente pelas noticias eu deduzi a seguinte situaçao----A ALL ganhou a concorrencia por trambicagem---- Como a ALL percebeu que no lugar dela era exclusiva achou por bem cobrar o frete ferroviario quasi igual ao caminhao----Diferente do resto do mundo--- Ai a ALL começou a ficar com a garganta seca e outros probleminhas----O espertalhao aproveitou ao invez de pagar frete caro para os outro era melhor pagar frete caro para ele mesmo.

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      baixou um pouco o frete para fazer cair o valor das açoes e poder comprar o resto no fundo do poço-----GRRRR aqui entra o titilar do relojo do SINHOZINHO MALTA -------ESTOU CERTO OU ESTOU ERRADO?

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Que aí tem rolo grande, isso tem.

      0