Produtores rurais chegam a Brasília para mobilização de domingo e têm alimentos e utensílios apreendidos em acampamento

Publicado em 13/04/2016 17:22
Produtores rurais que já chegaram à Brasília para mobilização de domingo têm utensílios e alimentos apreendidos em acampamento na esplanada

Provável cronograma dos acontecimentos

Dilma poderá ser afastada no dia 4 de maio

Eis a sequência pós-Comissão Especial do Impeachment:

  • 12 de abril, terça-feira - O resultado da votação de hoje e o relatório serão lidos no plenário da Câmara.
  • 13 de abril - O texto é publicado no Diário da Câmara e dá-se início à contagem de 48h para o começo da votação em plenário.
  • 15 de abril - Previsto o início do debate e votação no plenário, que poderá durar três dias.
  • 17 de abril - Votação pelo plenário.
  • 19 de abril - Envio ao Senado, em caso de aprovação.
  • 21 de abril - O Senado tem até dois dias para formar sua comissão especial, que terá dez dias para analisar o pedido.
  • 2 de maio - Conclusão do relatório e votação da comissão especial do Senado.
  • 4 de maio - O processo de impeachment será instaurado, caso obtenha aprovação do relatório de admissibilidade da comissão especial. Dilma é afastada por 180 dias.

Veja imagens do início das mobilizações em Brasília: 

Produtores rurais acampados em Brasília

Produtores rurais acampados em Brasília 

Central de Sindicatos circulando na Esplanada dos Ministérios

Central de Sindicatos circulando na Esplanada dos Ministérios

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Telmo Heinen Formosa - GO

    Esclarecendo que o Acampamento dos Produtores é no Parque da Cidade (área com mais de 400 ha) onde é oferecida uma razoável infraestrutura para pique-niques ou coisas que o valham, ciclismo, canchas de futebol, parques infantis, etc... banheiros, vestiários e concessões diversas, restaurantes de fim de semana, local para shows e exposições. Nossa turma está confinada num canto sem energia elétrica. Levaram um Gerador mas não pode ligar Freezer, muito menos geladeira. Fogão não tem problema. PROBLEMA é levar o Botijão de Gás... Ontem, para arruinar de vez, "enviaram" para lá os Fiscais do ICMS que confiscaram tudo, exceto alguns alimentos com Cupom Fiscal mas o resto levaram por falta de Nota Fiscal em nome de algum dos presentes.... já pensou?

    Ah!, No lugar de espetos de metal, tem que fazer churrasco na chapa ou usar espetos de madeira. Ainda bem que se esqueceram de proibir a entrada de carvão vegetal.

    Só falta alguém reclamar da zoada do Gerador.

    No lado oposto do Eixo Monumental (Estacionamento do Estádio Mané Garrincha) está acampada a torcida "deles" com mais de mil diaristas, engrossada hoje com cerca de 300 índios trazidos em aviões da FAB. Detalhe: Índios são "de menor" perante a legislação e durante os manifestos costumam não ser abordados com veemência pelos policiais e acabam invadindo locais proibidos para nós, simples mortais. Apesar das resoluções, nestas horas ficamos à nossa própria sorte. CNA, Federações e Sindicatos "somem" ... para reaparecer no final para colher somente os louros da vitória...

    Estou ficando cansado disso...

    2
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      Sr. Telmo apesar desta situação contrária ao setor produtivo não podemos agora ter medo destes pelegos , o que precisamos é estar lá neste domingo para pressionar os Parlamentares p votar a favor do impedimento. Nós aqui de Palotina se Deus nos permitir estaremos lá no domingo para demonstrar e cobrar destes respeito e também dizer que se não trabalhar direito depois ,vai sofrer a mesma pressão de todos nós s novamente. É preciso votar e cobrar , pois o valor que pagamos é muito bom para pouco serviço. Está conta que está sendo criada nestes meses de paradeira vai ser grande. Por isso pressão total.

      0
    • Arlindo Pavan Filho Campo Grande - MS

      Temos que fazer

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      ACHO QUE TODOS NOS' LEITORES DE NA, NOS NOS SENTIMOS CONTENTES E ORGULHOSOS DA INICIATIVA DO SR TELMO----DESEJAMO-LHES MUITA FORÇA E SUCESSO A VOCÊS QUE NOS REPRESENTAM

      0
    • Arlindo Pavan Filho Campo Grande - MS

      Temos que fazer o impeachment da pelega da Kátia Abreu. Essa é nossa próxima luta.

      0
    • Roberto da Costa Pereira Brasília - DF

      O Telmo tem toda a Razao. Onde esta o Sindicato Rural de Brasilia para dar apoio e denunciar o Governo de Brasilia de tentativa de impedir manifestacao legitima usando de ma fe a Secretaria de Financas?

      0