Por que o João Batista apoia Temer??!!

Publicado em 27/07/2017 16:50
João Batista responde aos internautas sem enrolação
Confira a entrevista com João Batista Olivi - Jornalista

Perguntas enviadas pelos internautas, durante exibição da participação de João Batista Olivi no Notícias Agrícolas desta quinta-feira (27): 

Lissandro Silva - São Paulo/SP

João, desta forma colocada estamos afirmando que infelizmente o problema é cultural e o que está lá em cima (vereadores, gorvernadores, prefeitos, entre outros) é apenas reflexo do que esta aqui em baixo? tudo é na base do conchavo?

David Batista do Nascimento - Itapetininga/SP 

João e Alex, a única alternativa eficiente para o Brasil é um Regime Militar (não confundir com ditadura), com dissolução do Congresso e cassação definitiva dos parlamentares envolvidos em corrupção. Um estado de exceção austero para sanear o país, que creio deve durar uns 4-5 anos. Não há mais saída para o Brasil com as atuais figuras no poder, uma vez que desde a chamada redemocratização o país só afundou. Olhando a história de 15/11/1889 para cá, só tivemos estabilidade entre 1954-1960 e de 1966 a 1978. Depois que autorizaram os ditos "perseguidos políticos" do AI-5 participarem novamente da política nacional, deu no que deu: Brizola, Dilma, Pimentel, Aloisio Nunes, Alberto Goldman e toda tralha de gente que abrigaram em seus governos.

Clayton Carlos Freitas - Arapongas /PR

NINGUÉM TEM COLIGAÇÃO FECHADA AINDA. NENHUM DOS CANDIDATOS. O BOLSONARO SERÁ ELEITO INDEPENDENTE DE COLIGAÇÃO PORQUE É O ÚNICO QUE FALA A VERDADE NA LINGUAGEM QUE O POVO ENTENDE E DONO DE UMA BIOGRAFIA ILIBADA. O ÚNICO CAPAZ QUE POSSA GANHAR DELE É O PREFEITO DORIA DE SÃO PAULO.

​Idercildo José Thomé -  Foz do Iguaçu/PR

Boa tarde, Eu também estou nos 5% que apoiam a continuação do Governo Temer. Porque Ele conhece como ninguém os meandros do Congresso nacional,em menos de um ano conseguiu baixar a inflação, fazer as reformas trabalhista, terceirização e precisamos dele para avançar nas reformas estruturais. E.T. eu apoiava o Senador Alvaro Dias, mas depois do voto contrario a reforma trabalhista nem para Senado tem meu voto.

Marcos Rossetto -  Ubiratã/Pr

João, não podemos avaliar o Álvaro Dias apenas pela votação da reforma e pelo nome do partido. Temos que ver o seu trabalho ao longo de sua vida, e no caso do Álvaro parece ser um bom candidato sim!

​Dário Magnani - Pranchita /PR 

A corrupção existe porque o povo vende o voto .....obrigado

Afranio Júnior - Campo Belo/MG

João, as pessoas que falam que ganharam muito dinheiro com Lula , não está na hora dessas pessoas ajudarem a salvar o Brasil ?

José Pereira - Dois Córregos /SP

O futuro presidente do Brasil chama-se GERALDO ALCKMIN!!!

Saul Jordão - Wenceslau Braz/PR

João,sou mais velho que voce,tenho 68 anos. O regime militar foi a melhor época que eu vivi na vida. Apoio integralmente se eles voltarem ao poder. Eram todos corretos, honrados e patriotas.

Marcelo Walnier -  Foz do Iguaçu/PR

Pessoal, boa tarde Muito boa a conversa. Somente uma opinião para discussão. O Brasil passa é por uma crise de credibilidade, mas o povo tem sua parte de culpa nessa história. Sempre que começam a falar mal de politicos, pergunto para quem votou na última eleição para Deputados Federal, Estadual e Senador. A maioria não lembra. Enquanto não aprendermos a cobrar os compromissos assumidos, como podemos cobrar que eles façam a sua parte e nos representem? Segue uma opinião para botar um pouco mais de lenha na fogueira.

Inaldo Pedro Alves - Jaru/Ro

O desanimo é tanto com os presidentes, porque os deputados federais não deixam ninguém trabalhar como presidente. Se os deputados e senadores não forem comprometidos com o pais nada mudará. Primeira coisa a ser mudado seria o pacto federativo .

Joao Paulo Schurm - Ivinhema/ms

Ou é o Bolsonaro ou o Caiado.O resto não vai consertar nada!

Paulo Roberto Calazans - Fernandópolis/SP

João Baptista,democracia de verdade só funciona em país que tem uma população educada sem doutrinação.Quanto mais ignorante ela for,mais "Lulas e Dilmas" vamos eleger!

​Dário Magnani - Pranchita /pr

Temos que votar na direita mas o FHC quebrou a agricultura ....eu securitizei um trator no governo FHC

​Herbert Müllmann - Ouro Verde/SC

Aqui em SANTA CATARINA o Bolsonaro ganha disparado

KLEBER RODRIGUES - NOVO ACORDO/TO

MUITO BOM ESSE DEBATE! DEVERIA TER MAIS VEZES! JOÃO,VC TEM QUE CONVIDAR OS CANDIDATOS PARA IR NO SEU PROGRAMA. AQUI EU VOU VOTAR NO BOLSONARO E TRABALHAR PARA A KATIA ABREU NÃO SE ELEGER NEM DEPUTADA ESTADUAL!!!!!!!!

Rodrigo Marcelo Sapiaginski - Sorriso/MT

Amigo João, o Estado vai se reduzir não por vontade dos ocupantes de cargos públicos e políticos, mas pelo colapso na arrecadação. Se aumentar mais a tributação, as empresas fecham. Estamos igual rato em guampa, a cada dia fica mais apertado e o colapso fará a mudança .

Sergio Klaus Peters -  Mangueirinha /Pr

Joao,voce critica o Bolsonaro,mas pergunto a quem voce confiaria sua familia e seus negocios num momento de extrema gravidade:o Bolsonaro ou qualquer outros desses que estao ai ensaiando ser candidato?

Gustavo Savoldi- Ourizona/pr

O João a imprensa tem que ajudar a informar e apresentar para a sociedade brasileira, o histórico desses candidatos tanto politico como social e financeiro, para tentarmos errar menos. NOS NÃO AGUENTAMOS MAIS PAGAR MAIS IMPOSTOS, E VER TANTA CORRUPÇAO. PELO AMOR DE DEUS AJUDA O BRASIL!!!

GILBERTO BERTAIOLI - SANTA ROSA/RS

CHEGA DE COMUNISMO!  BOLSONARO PRESIDENTE!!!!!!!!!!!!

Jhocarle Andreatta - Tupanciretã/RS

João! Já que Bolsonaro não serve. Qual o melhor candidato com chance de vencer pra nós do setor do Agronegócio devemos apostar??

FREDERICO DAVILA - BURI/SP

Cheguei aqui na minha sala e como o NA fica aberto direto no meu computador, ouvi sua voz irritada! Acompanhei as perguntas dos internautas e digo com toda propriedade de quem conhece bem o quadro político nacional: sem o voto distrital e a proporcionalização JUSTA das cadeiras na Câmara Federal (pela densidade populacional) e a cláusula de barreira dos 5% continuaremos nesse caos político.

Marcel - Poa/RS

Coligação com qual partido? nenhum partido se salva.

Ciro Siqueira - Brasília/DF 

Se o tema ainda não foi comentado, o que o João Batista acha da participação de Sarney Filho no Governo? 

Jeovane Araujo de Oliveira - Luis Eduardo Magalhães/BA

João boa tarde, quem seria a pessoa mais indicada para colocar o Brasil no eixo?

Luiz Claudio Campos- Pitangui/MG

É muito bom ouvir você falar, pois vejo que você ainda acredita no Brasil. O nosso problema é que os políticos fizeram a 7 constituição com a mentalidade de que devem proteger a se mesmos e o Estado! Você acredita em candidato que tenha a possibilidade de convocar nova constituinte que seja realmente eficaz??Afinal essa que está hoje em vigência é atrasada e mal feita. Precisamos que o povo tenha mais força que o Estado, ninguém pode ser mais forte que o cidadão.

GISELA BURGMAN - Toledo/PR

Estou com o meu pai de 83 anos aqui do lado que é seu fã, te assiste td dia na tv. Ele pediu para eu escrever para vc: Que a única coisa que os militares fizeram de errado foi ficar 20 anos no poder, deveria ter terminado no final do governo Medici, quando foi o auge do desenvolvimento econômico. Mandou dizer também que o presidente Geisel foi muito ruim porque fez muitas estatais e criou muitos cargos, mas disse que nunca conheceu nenhum general ou coronel que morreu rico.

Marcos Ribeiro - Alvorada/TO

João, qual a melhor saída para o nosso pais, sem ter que justificar apenas em aumento de impostos. Você acha que os custos do agronegócio, que é o que segura o nosso PIB, vai aguentar esses aumentos sendo que a produção de grãos em média vem mantendo praticamente os mesmos a mais de 10 anos.

Paulo Sergio Andrade - campo do meio/mg

mas porque vc apoia o temer?

SAULO GUERRA REGINATTO - San Alberto/PY

JOÃO, MORO NO PARAGUAY A 26 ANOS E NÃO QUERO VOLTAR PRO BRASIL--JÁ TENHO 57. AQUI O ESTADO NÃO AJUDA MUITO, MAS ATRAPALHA POUCO OU QUASE NADA E DÁ LIBERDADE PARA TRABALHARMOS. A GLOBO SÓ MOSTRA O LADO RUIM DO PARAGUAY QUE FICA NUMA FAIXA DE 10 KM. PRA CADA LADO DA FRONTEIRA. VOU PRO BRASIL QUASE TODO MÊS VISITAR A FAMÍLIA E AS RECLAMAÇÕES SÃO AS MESMAS DE QUANDO SAÍ EM 1991.

Idercildo José Thomé - Foz do Iguaçu/pr

Está muito bom esse debate, se não for aprovada uma reforma politica com adoção do voto distrital puro para baratear as campanhas politicas e dar representatividade, teremos novas lava jato em breve.

Aliosmar- Umuarama/pr

Porque Paraguay faz crescer sem impostos altos e brasil sendo o pais que mais cobra impostos e a coisa não anda onde ta indo o dinheiro desse pais gente.

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em alta com dados de inflação no Brasil e nos EUA
Wall Street fecha em alta com avanço de ações de megacapitalização de tecnologia
Dólar fecha em queda de 0,94%, a R$5,1168 na venda; moeda perde 1,58% na semana
Taxas futuras de juros recuam após dados de inflação de Brasil e EUA
Petróleo sobe com tensões no Oriente Médio, problemas econômicos restringem ganhos