Parlamentares defendem PL Funrural e rebatem críticos à aprovação da medida

Publicado em 18/12/2017 14:29 e atualizado em 19/12/2017 14:29
Debate sobre a Lei do Funrural

LOGO nalogo

Na última quinta-feira (14), o Senado Federal aprovou o PLC 165/2017, instituíndo o Programa de Regularização Tributária Rural. Com essa medida, a alíquota de contribuição ao Funrural passa de 2% a 1,2% para a pessoa física e para o segurado especial. Além disso, os débitos relativos ao passivo do tributo poderão ser renegociados, com prazo de adesão até o dia 28 de fevereiro de 2018.

A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) foi uma das defensoras da aprovação do PLC na casa. Ela disse que não acredita que o Supremo Tribunal Federal (STF) possa refazer seu voto durante os embargos e dizer que essa lei é inconstitucional. Por isso, defendeu o PLC para "salvar o setor que foi responsável pelo superávit do país e representa 30% da balança comercial e 30% dos empregos diretor e indiretos do país". "Não é renúncia fiscal: é justiça. Estamos garantindo previsibilidade e segurança jurídica", disse a senadora.

Durante os trâmites na Câmara dos Deputados, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) também defendeu o projeto. "O projeto não é bom, mas o pior é valer a decisão do Supremo", disse. Para ele, como não há a possibilidade se se alterar a decisão do STF, o atual projeto ajudaria a amortecer o impacto que o Funrural teria na vida dos produtores do país.

Confira, acima, os vídeos com os depoimentos completos dos parlamentares.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário