Senador entra com pedido para apuração de infração disciplinar do desembargador Rogério Favreto, junto ao CNJ

Publicado em 09/07/2018 16:52
José Antônio Medeiros - Senador Podemos-MT
Desembargador Rogério Favreto mandou soltar ex-presidente Lula e gerou "caos jurídico" e questionamentos sobre a "politização do judiciário"

Podcast

Entrevista com José Antônio Medeiros - Senador Podemos-MT sobre a Ação contra o desembargador Rogério Favreto

Download

 

LOGO nalogo

O senador José Antônio Medeiros, do Podemos-MT, protocolou uma ação de infração disciplinar junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra o desembargador Rogério Favreto, que emitiu um alvará de soltura para o ex-presidente Lula neste domingo (8).

Medeiros questiona a atitude de Favreto, já que o desembargador se encontrava em plantão. O desejo do senador é que o jurista seja investigado e "retirado das fileiras do Judiciário".

Para o senador, a decisão não foi baseada na lei e contou com um ato de "má fé" para "causar convulsão no país". Ele também questiona a isenção de Favreto, que teria ligações com o Partido dos Trabalhadores (PT).

Agora, Medeiros aguarda uma decisão para sua ação, que foi protocolada ontem à noite.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Raymundo Avelino Rio de Janeiro - RJ

    Realmente, a atitude do desembargador Rogério Favreto chega a contornos de insanidade, devido à insistentes tentativas de fazer valer sua ordem de soltura do ex-presidente Lula, líder máximo do PT, partido em que teve por quase vinte anos de filiação e, anos de prestação de serviços no mais alto escalão do governo petista. Que o exmo. Desembargador seja punido com a pena máxima pelo CNJ.

    3
    • João Carlos Videira José Paulínia - SP

      Prezado Raymundo, voce está corretissimo. Não sou jurista, mas sou um cidadão com um minimo de percepção e somente complemento que os ATOS DELE NÃO BEIRAM A INSANIDADE, pelo contrário são ATOS DE QUEM TEM SABIA MUITO BEM O QUE QUERIA.

      3
    • geraldo emanuel prizon Coromandel - MG

      Pena máxima no judiciário significa aposentadoria compulsória,.... é brincadeira ou quer mais?

      0