Volatilidade do dólar segue com mercado de olho nas pesquisas eleitorais e no comprometimento dos candidatos com as reformas

Publicado em 03/09/2018 12:14
Fim do período do férias no hemisfério norte deve incentivar a injeção de novos investimentos nos mercados emergentes, atraídos pelas elevadas taxas de juros. Argentina trabalha com taxa de juros real de 24,9% , Turquia com 14,38% e Brasil com 4,2%
Jason Vieira - Economista Chefe da Infinity Asset

Podcast

Entrevista com Jason Vieira - Economista Chefe da Infinity Asset sobre o Dólar

 

Download
 

Nesta segunda-feira (03), o economista-chefe da Infinity Asset, Jason Vieira, conversou com o Notícias Agrícolas a respeito dos atuais patamares do dólar frente ao real, que se mantém acima dos R$4.

Ele destaca que, lá fora, o dólar está estável em relação ao cenário internacional. As perdas são, portanto, relacionadas a aspectos eleitorais brasileiros.

A depender da composição do segundo turno e do desenrolar dos fatos até o pleito, as tensões ainda tendem a se elevar bastante, como avalia Vieira.

Contudo, o fim do período de férias no Hemisfério Norte pode incentivar a injeção de novos investimentos nos mercados emergentes em função das suas altas taxas de juros, apesar do risco. Além do Brasil, Argentina e Turquia também podem estar na mira desses investidores.

Na opinião do economista, quem vencer as eleições para a presidência deve estar de acordo com as reformas em andamento no Brasil.

 

Por: Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA
Brasil e Japão assinam acordos em agricultura e segurança cibernética