Bolsa em alta, inflação controlada, anúncio de novos investimentos, dólar com viés de baixa; o Brasil resiste às incertezas

Publicado em 05/11/2018 15:29
Mesmo diante de um cenário econômico incerto no mundo, com muitas dúvidas sobre a resistência do governo americano diante de eleições parlamentares e guerra comercial com a China, Brasil do pós eleição está conseguindo se descolar do humor internacional
Jason Vieira - Economista Chefe da Infinity Asset

Podcast

Entrevista com Jason Vieira - Economista Chefe da Infinity Asset sobre as Mudanças na economia

 

Download

 

O economista-chefe da Infinity Asset, Jason Vieira, destacou nesta segunda-feira (05) o movimento econômico que vem se desenhando após a eleição de Jair Bolsonaro. Houve uma retomada no movimento de alta na bolsa e investimeentos de empresas estão sendo anunciados no Brasil.

Para Vieira, é um movimento financeiro positivo que se reflete mais por conta do cenário político do que por um cenário econômico. Os anúncios do futuro governo, até o momento, têm sido considerados bons para o mercado.

A questão da Reforma da Previdência não está nas contas até o presente momento, mas ele avalia que alguma movimentação a respeito dessa questão poderá também ser sinal de boas notícias.

Por enquanto, contudo, o caminho para o dólar é de queda, sendo contrabalanceado pela taxa internacional. Uma manutenção de uma política econômica semelhante à da equipe de Michel Temer também seria considerada favorável.

O humor positivo, como lembra Vieira, é característica do mercado pós-eleitoral. O que se tem até então é visto com bons olhos.

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes