Bolsa em alta, inflação controlada, anúncio de novos investimentos, dólar com viés de baixa; o Brasil resiste às incertezas

Publicado em 05/11/2018 15:29
Jason Vieira - Economista Chefe da Infinity Asset
Mesmo diante de um cenário econômico incerto no mundo, com muitas dúvidas sobre a resistência do governo americano diante de eleições parlamentares e guerra comercial com a China, Brasil do pós eleição está conseguindo se descolar do humor internacional

Podcast

Entrevista com Jason Vieira - Economista Chefe da Infinity Asset sobre as Mudanças na economia

Download

 

LOGO nalogo

O economista-chefe da Infinity Asset, Jason Vieira, destacou nesta segunda-feira (05) o movimento econômico que vem se desenhando após a eleição de Jair Bolsonaro. Houve uma retomada no movimento de alta na bolsa e investimeentos de empresas estão sendo anunciados no Brasil.

Para Vieira, é um movimento financeiro positivo que se reflete mais por conta do cenário político do que por um cenário econômico. Os anúncios do futuro governo, até o momento, têm sido considerados bons para o mercado.

A questão da Reforma da Previdência não está nas contas até o presente momento, mas ele avalia que alguma movimentação a respeito dessa questão poderá também ser sinal de boas notícias.

Por enquanto, contudo, o caminho para o dólar é de queda, sendo contrabalanceado pela taxa internacional. Uma manutenção de uma política econômica semelhante à da equipe de Michel Temer também seria considerada favorável.

O humor positivo, como lembra Vieira, é característica do mercado pós-eleitoral. O que se tem até então é visto com bons olhos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário