O Verdadeiro Bolsonaro que enterrou a velha política, por João Batista Olivi

Publicado em 27/03/2019 11:23
João Batista Olivi - Jornalista
O Verdadeiro Bolsonaro que enterrou a velha política, por João Batista Olivi

Podcast

Entrevista com João Batista Olivi - Jornalista sobre o Verdadeiro Bolsonaro que enterrou a velha política

Download

 

Confira o vídeo do jornalista Denian Couto, da RIC Mais - Jovem Pan de Curitiba/PR, falando sobre as articulações da velha política: 

Bolsonaro assiste filme para surdos com Michelle e mídia diz que ele foi “pegar um cineminha”

Você ainda acredita na grande e velha mídia? Tudo o que ela faz é criar impressões. Veja como todos odeiam Bolsonaro por causa da forte impressão que tiveram de algum comentário dele na imprensa. A última resumiu o Brasil: Michelle e Jair Bolsonaro foram ver um filme inclusivo para surdos. Pela primeira vez, mãe e filho surdos podiam ver um filme juntos. Bolsonaro chegou 9h, saiu 11h15. Damares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos foi uma das convidadas. Toda a mídia, em uníssono, como se fosse um único jornaleco de DCE com as mesmas palavras, disse que Bolsonaro, “em meio à crise”, foi pegar um cineminha.

O mais curioso é como a mídia, que deve ser tratada como uma unidade, nem disfarça que é apenas uma única voz. Até as palavras usadas são todas idênticas: jornais “concorrentes” como Folha, Estadão, Istoé e Veja usam as mesmas palavras, com manchetes começando com “em meio à crise”, para tentar causar a impressão de que o casal Bolsonaro largou o país indo pro buraco para pegar um cineminha numa tarde romântica.

Nenhuma palavra sobre surdos. Nenhuma palavra sobre a tal inclusão, com a qual esses mesmos jornais tanto enchiam o saco até antes da posse e de descobrirem o que faz a primeira-dama. Nenhuma palavra sobre o belo gesto de acompanhar famílias de deficientes – e o trabalho de Michelle Bolsonaro, lindo e inatacável, bem melhor do que o glorioso trabalho de Marisa Letícia com panelas para o povo.

E como se Jair Bolsonaro fosse o responsável pela crise – Rodrigo Maia, que era o próprio cramulhão até uns dias atrás, agora é tratado como herói, e o presidente, que já definiu a proposta, é que “atrapalha” (?!).

A impressão que a mídia tenta dar é de que Bolsonaro estava era tirando um descanso. Se fosse Lula (ou se fosse Haddad!), a Folha já estaria postando com  [❤️]  (sim, o jornal do sr. Frias fazia isso para noticiar as unhas do pé do Mujica) e mostrando como o presidente é do povo e se preocupa com as minorias oprimidas.

Ah, note também o destaque para o nome do filme, dando a entender também que Bolsonaro, um fanático religioso teocrático ditatorial Inquisição Idade Média bancada evangélica preconceito homofobia irracionalismo obscurantista largou tudo para ver um filme de sua igreja (o fato de Jair e Michelle serem de religiões distintas nem precisa ser mencionado).

Não adianta apenas criticar. Temos de denunciar.

Fonte: Senso Incomum

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Senso Incomum

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

9 comentários

  • Luiz Carlos Wilcke

    Foi com a velha politica que todos esses comentaristas ficaram ricos.

    1
  • Carlos Aidar

    Esse jornalista joão Olivi fez campanha aberta por Bolsonaro usando o canal da TV Rural... Vai chegar o dia que ele terá que pedir desculpas aos agricultores e pecuaristas, Bolsonaro vai arrebentar o agronegócio.

    66
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      Sr. Carlos, você está enganado . Você ainda virá neste espaço dizer o contrário. O nosso problema chama-se Congresso , Senado e STF ou precisa desenhar melhor...

      16
  • Rafael Baterasti Araxa - MG

    Eu acredito que o site em questão deve estar esperando alguma verba do atual governo (velho governo). A grande preocupação do site -- como de 90% dos grupos que faço parte -- é defender ou criticar um dos "lados". Agora haja ignorância para acreditar que existe diferença entre "esquerda" e "direta"... Que tal voltar o foco do site para o agronegócio ao invés de ficar grudado que nem carrapato no saco de um candidato comprado e construido?! Jaja (1 ano) quero ver vc voltar aqui para pedir desulpa pelo tanto de asneira que falou. Ou vai continuar culpando Deus e o mundo pela incompetencia de uma pessoa??

    41
    • Bruno RJ são joão - PR

      Faço suas as minhas palavras, ou é fanatismo, ódio ao governo passado ou está ganhando alguma coisa para defender tanto o governo. Eu inclusive tenho links de vídeos do João Batista durante a campanha. Logo logo pelo andar da carruagem vou ter que usar em suas postagens.

      O site é ligado ao agronegócio, o cara está arrebentando com quem carrega esse país nas costas e ainda querem passar a mão, faça me um favor né!

      17
  • Marco Aurélio Castelli Bom Jesus da Penha - MG

    Parabéns João Batista , no momento que estamos passando é muito importante o trabalho de pessoas como você, que tem imparcialidade em suas avaliações , trazendo a luz à realidade dos fatos, ajudando a nos livrar das garras dos déspotas !

    17
  • Marcelo Castilho Sao carlos - SP

    Somos muito maior que qualquer presidente. Acho patética a necessidade de se defender um homem que esta lá para liderar e articular. Quem votou nos deputados fomos nós. Ele tem que ter a capacidade de fazer e conduzir a máquina, como fez FHC e Lula. Fica esta babação por um homem que não sabe administrar. Inconsequente as falas sobre comemorar a ditadura. Inconsequente a abertura da importaçao de trigo dos EUA, é um muleque brincando com coisas seríssimas. Nisto seguimos da mesma forma sendo roubados em nossas fazendas, estradas ruins, e fica essa coisa ridicula de meninos vestem azul, de twiter. Se eu tocasse minha lavoura twitando e criando polêmica estaria hoje devendo a vida no Banco do Brasil. O Brasil tem que vir em primeiro lugar, a campanha acabou agora é trabalho e trabalho. Chega de defender este homem, temos que defender o nosso país.

    58
    • João Alves da Fonseca Paracatu - MG

      Na minha ignorância não consigo entender ,tampouco aceitar as atitudes dos políticos... vejam este mimimi que se criou por umas briguinhas e ciumeiras da política local do Rio ... Quem paga o pato ? O País inteiro poderia aproveitar o clima que havia sido criado e engatar uma quinta, crescer,criar empregos,melhorar a vida de todos ,mas não ,fica so perdendo tempo com picuinhas,ideologias,briga de maricas... Não vejo o presidente como uma pessoa mal intencionado,muito menos como um estadista,todavia Ele precisa tomar noção do cargo que ocupa,que está 100% do tempo na berlinda ,seus atos refletem e respinga em todos nós.. Saudações mineiras, uai!

      5
    • carlo meloni sao paulo - SP

      O FHC nunca foi deputado, e quando nao conseguia aquilo que ele queria, ameaçava o congresso com uma consulta popular, e esta medida de consulta seria a coisa certa para alguem que se declara Democrata----Mas nunca fez isso----Quanto ao Lula esta' mais de que provado que ele comprava deputados e o Bolsonaro ja' repetiu de publico varias vezes que ele nao quer negociar propina que uma parte de deputados esta' exigindo dele--Entao sr MARCELO o senhor pode escrever as asneiras que bem entender mas tenha presente que nós estamos vigilantes.

      14
    • sandro roberto lautert condor - RS

      Chuta o Balde Sr.Mourão. Tem nosso apoio.

      1
  • Vinícius de Araújo Aguiar Sarandi - RS

    Eu estou apoiando o Presidente! Sabemos das críticas, mas o Jair está sendo eficiente! Que não está sendo eficiente são os deputados que enrolam, se mordem e dizem ser culpa do Bolsonaro! Só com esse jeito de governar do Bolsonaro que o Brasil vai se limpar. O Jair tem que comandar seus ministros e deixar o resto votar! Está na hora desses deputados votarem pelo bem!!!! OU VAMOS AGUARDAR AS FORÇAS MILITARES AGIREM NOVAMENTE!! Não vejo a hora dos camuflados voltarem. Pelo bem ou pelo mal o Brasil vai andar! Parabéns Presidente. Eu faço a minha parte e os deputados votem! Depois não digam que o Presidente não avisou!!

    15
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    https://previdencia.atlaspolitico.com.br/?fbclid=IwAR2ZfWmO5MHZ6Wq9J6OfJ6YQtNv-5gwZ4fDfWvVRnkySfUaIpH30nSXjMfU

    2
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    Muito bom João Batista Olivi, parabéns pela iniciativa, há muita coisa errada nesse país. Ontem mesmo a camara dos deputados aprovou com mais de 400 votos uma PEC que transforma 8 bilhões de reais do governo federal numa imposição dos deputados. Eles estão legislando em causa própria, se passar no senado eles terão 8 bilhões a mais para poder fazer politica partidária. Isso também não foi noticia na grande midia. Somente 6 deputados votaram contra. Também aqui no MT não se ouve uma palavra sobre o nome do ex ministro Blairo Maggi ter sido citado no processo que prendeu o ex presidente Michel Temer, citado como integrante da quadrilha.

    11
  • PAULO ROBERTO BRAZ FIORESE São Domingos - SC

    Parabéns João Batista, temos muito a nos orgulhar de nosso presidente. A grande mídia está diariamente tentando criar uma rede de intrigas e noticia fatos que não existem. Mas com muito trabalho, perseverança o presidente vai vencer estes bandidos e teremos um Brasil cada vez melhor.

    12
    • Cassiano aozane Vila nova do sul - RS

      Buenas, além de apoio, persistência, e fé, coragem pra nunca desistir, pois serão quatro anos, vinte quatro horas por dia de berreiro e desinformação pra atrapalhar nosso presidente..., não podemos esmorecer.

      10