Deputado pede que produtores sigam mobilizados para evitar que votação da Reforma em plenário traga surpresas sobre Funrural

Publicado em 05/07/2019 13:49
Propostas como a cobrança de funrural nas exportações e a trava que impede remissão do passivo podem voltar através de novos destaques durante votação em plenário
Jerônimo Goergen - Deputado Federal PP-RS

Podcast

Reforma da Previdência - Jerônimo Goergen - Deputado Federal PP-RS

 

Download

 

O deputado federal pelo PP-RS, Jerônimo Goergen, conversou com o Notícias Agrícolas nesta sexta-feira (05) para destacar os bastidores do texto da Reforma da Previdência, que vai à plenário na terça-feira. No que diz respeito ao Funrural, Goergen trabalhou para tirar dois pontos relativos ao tema: a cobrança de Funrural sobre as exportações e a trava para a reemissão do passivo.

Goergen destaca que sabia que a questão tinha muita fragilidade, mas cita que o apoio de alguns deputados foi decisivos para que isso ocorresse. Ainda não se sabe como isso será, de fato, colocado para votação. Ele aponta que, caso o texto original volte, deve haver uma mobilização para derrotá-lo.

O deputado destaca que "a mobilização, existindo até o final, é essencial", principalmente por parte dos produtores que, segundo ele, devem cobrar seus deputados a respeito do tema. O principal justificativa de quem votou de acordo com a proposta de Goergen é de que a produção nacional não deve ser prejudicada.

Jeronimo ressalta que irá torcer para que as conversas se intensifiquem na próxima semana e diz que espera que o Governo mantenha sua promessa feita anteriormente a respeito do passivo.

Para Goergen, a conta referente ao passivo não existia e, assim, o que está sendo cobrado não condiz com a situação do produtor.

 
Por: Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Taxas futuras despencam com decisão do Fed e anúncio da Moody's sobre Brasil
Brasil tem fluxo cambial negativo de US$741 mi em abril até dia 26, diz BC
Faturamento do setor mineral do Brasil sobe 25% no 1º tri, a R$68 bi, diz Ibram
Ações europeias caem após decisão do Fed e balanços mistos
Lula diz que não faltarão recursos federais para resgates e reparação de danos por chuvas no RS