Prefeitura autoriza reabertura parcial do comércio em Tangará da Serra no MT

Publicado em 26/03/2020 16:55 e atualizado em 26/03/2020 17:57
Entrevista com Fábio Martins Junqueira sobre a reabertura parcial do comércio em TTangará da Serrá/M
Fábio Martins Junqueira - Prefeito de Tangará da Serrá/MT

Podcast

Entrevista com Fábio Martins Junqueira sobre a reabertura parcial do comércio em TTangará da Serrá/M

 

Download


 

Tangará da Serra/MT foi o primeiro município do estado a tomar providências para envitar a proliferação do Coronavírus. Até o momento a cidade não contabiliza nenhum caso confirmado da doença e acompanha de perto os 26 casos suspeitos que ainda estão sob análise. 

Nesta quinta-feira (26) o prefeito Fábio Martins Junqueira autorizou a reabertura controlada do comércio na cidade, visando também uma atenção maior para a economia local, destacando as ações de abastecimento de carnes de modo geral. "O desabastecimento é algo muito grave", destaca.

A solução que Fábio encontrou para enfrentar o vírus, mas mantendo a economia local girando."Com isso tem o toque de recolher, suspende-se o movimento nas ruas das 20h às 6h, somente a necessário", explica Fábio.

Além disso, destaca ainda que todo o monitoramento que for possível será feito, mas pede que apenas as pessoas que são do grupo de risco fiquem em isolamento social neste momento, como é o caso de pessoas com mais de 60 anos. "As pessoas que estão em idade e capacidade produtiva, com um bom sistema imunológico em funcionamento não devem ser privados de trabalhar, de produzir e de gerar", destaca. 

Em seu comunicado, Junqueira autoriza o retorno as atividades de pouco mais de 10 segmentos, já  a partir desta quinta-feira, 26, entre eles oficinas mecânicas, funilarias, lojas de auto peças; lava jatos, borracharias, casas de materiais de construção, marcenaria, serralheria, vidraçaria, lojas de materiais elétricos; escritórios de profissionais liberais (Contabilidade, Advocacia; Engenharia; Arquitetura, Odontólogo, Fisioterapia, Psicologia e congeneres), cabeleireiros e barbearias e congeneres.

Além desses, restaurantes, lanchonetes e lanches localizados nas margens das Rodovias Estaduais no território do Município de Tangará da Serra também poderão  funcionar regularmente a partir desta quinta-feira. “Já os localizados na área urbanizada do Município poderão funcionar em atendimento em forma de delivery ou entrega no local até as 22:00 horas”, reforça, ao afirmar que todos os estabelecimentos deverão adotar estratégias de controle de acesso aos recintos fechados pelos consumidores, de modo a não gerar aglomerações que aumentem os riscos de contágio.

Por: Aleksander Horta e Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em alta com dados de inflação no Brasil e nos EUA
Wall Street fecha em alta com avanço de ações de megacapitalização de tecnologia
Dólar fecha em queda de 0,94%, a R$5,1168 na venda; moeda perde 1,58% na semana
Taxas futuras de juros recuam após dados de inflação de Brasil e EUA
Petróleo sobe com tensões no Oriente Médio, problemas econômicos restringem ganhos