A Regularização Fundiária decide também a manutenção (ou não) do Marco Temporal. Voce decide!

Publicado em 26/05/2020 16:20 e atualizado em 26/05/2020 17:04
Aldo Rebelo - Jornalista e Ex-Ministro
Entrevista com Aldo Rebelo - Jornalista e Ex-Ministro sobre a PL da Regularização Fundiária

Podcast

Entrevista com Aldo Rebelo - Jornalista e Ex-Ministro sobre a PL Regularização Fundiária

Download

A luta pela aprovação da Lei que regulariza a questão fundiária no Brasil até parece a batalha em torno do Código Florestal, pois envolve os mesmos personagens. De um lado, os ativistas ambientais, capitaneados pelos conhecidíssimos artistas militantes (como Caetano Veloso), que, junto com jornalistas do exterior, dizem que a iniciativa em julgamento no Congresso Nacional seria, no fundo, uma tentativa de ampliar a grilagem de terras em nosso Pais.

De outro os defensores, liderados pela FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária), que desejam levar a justiça para cerca de 600 mil familias de pequenos agricultores. Desde a abertura de novas fronteiras da década de 50, os pequenos lavradores continuam à espera da promessa de regularização de suas propriedades, para se beneficiarem de credito e assistencia agricola e, assim, sobreviverem nos nossos longinquos e desassistidos sertões.

O jornalista e ex-ministro Aldo Rebelo é um dos que batalham pela nova Lei. Com base na experiencia adquirida na batalha florestal, Aldo vai certeiro no ponto.

-- "A mídia internacional não sabe o que está falando, são induzidos pelos nossos jornaistas e, para eles, ao invés de levarem a paz e a properidade para a nossa gente, querem tirá-los de dentro do sertão, transformando-os em párias dentro do nosso próprio País".

Aldo faz um chamamento a todo os produtores ruras para se envolverem nesta causa, que não é só das 600 mil familias de desassistidos, mas de todos que trabalham na terra.

O que o ex-ministro faz questão de destacar é que, por tras da PL da Regularização Fundiária tem um ítem que atinge a todos que vivem no Brasil - a manutenção ou não do Marco Temporal, que definiu os limites ds terras indigenas.

-- "Se o Marco Temporal cair vamos ter, aí sim, as grilagens e a violencia de volta ao campo. Não podemos permitir que isso aconteça".

(Acompanhe depoimento de Aldo Rebelo no vídeo acima).

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário