Colheita da soja começa nas áreas de pivô em Luís Eduardo Magalhães/BA

Publicado em 20/01/2026 10:23 e atualizado em 20/01/2026 12:19
Lavouras de sequeiro devem iniciar em meados de fevereiro
Raphael Morais Pinheiro - Agrônomo de Luís Eduardo Magalhães / BA
Podcast

Colheita da soja começa nas áreas de pivô em Luís Eduardo Magalhães/BA

 

A colheita da safra de soja 2025/26 já começou nas áreas irrigadas de Luis Eduardo Magalhães na Bahia e deve se estender para as lavouras de sequeiro no mês de fevereiro.

Segundo o engenheiro agrônomo Raphael Morais Ribeiro, a expectativa é de boa produtividade após o clima se normalizar depois das dificuldades iniciais no plantio.

Ribeiro destaca também a importância de se manter atento aos tratos culturais e aplicações de defensivos nesse final de ciclo, especialmente contra a ferrugem asiática.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Colheita do milho avança no Mato Grosso, mas custo de produção e comercialização são preocupações nessa reta final
FAEP solicita reversão do novo corte no Seguro Rural e comemora aprovação do PL de renegociação de dívidas rurais
Colheita do milho começa com boas expectativas para lavouras que foram plantadas na janela ideal em Canarana/MT
Diesel para a colheita pode elevar custo da safrinha de milho em até 2 sacas por hectare
Milho se beneficiou das chuvas em Maracaí/SP, mas janela de plantio alongada deve limitar produção
Importância da agricultura regenerativa cresce e mais produtores buscam adotar essas práticas