Colheita da soja chega a 75% em Palotina/PR com maiores produtividades já registradas no município

Publicado em 27/01/2026 10:31
Expectativa inicial era média de 60 sc/ha e agora projeção é de 80 sc/ha com muitas áreas acima de 100 sc/ha
Edmilson Zabot - Pres. Sind. Rural de Palotina - PR
Podcast

Colheita da soja chega a 75% em Palotina/PR com maiores produtividades já registradas no município

 

A colheita da soja já passa de 75% em Palotina/PR e as produtividades registradas até aqui estão acima das expectativas iniciais, ficando na casa de 80 sacas por hectare. 

De acordo com o presidente do Sindicato Rural do município, Edmilson Zabot, a projeção inicial era de 60 sc/ha, mas muitas áreas estão contabilizando resultados acima das 100 sc/ha. 

O plantio da segunda safra de milho também avança rápido, se aproximando da metade, e encontrando boas condições para o início da germinação. Agora, um período mais seco e quente começa a preocupar, assim como a pressão da cigarrinha do milho. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em MG, produtores se preparam para a colheita do feijão. Por outro lado, arroz começa a consolidar números de safra encerrada no RS
Dada como encerrada, safra de arroz no RS consolida perdas em relação ao ciclo anterior
Madre de Deus de Minas / MG se prepara para colher o feijão de segunda safra
Colheitas de segunda safra começam com otimismo no Mato Grosso, mas perdas consolidadas em Minas Gerais
Com destaque para o café, grande parte do agro mineiro passa pelo sistema de cooperativas
Guarda-Mor/MG começa colheita do sorgo com perdas de 60% e expectativa de quebra também no milho