Araguari/MG espera alta produtividade da soja que começa a ser colhida

Publicado em 06/02/2026 10:14
Chuvas atrasam atividades, mas ainda não tiram qualidade dos grãos
Minoro Obo - Engenheiro Agrônomo e Produtor Rural

A chuva está dificultando o avanço da colheita da soja em Araguari/MG, mas as projeções seguem sendo de altas produtividades, como relatou o produtor rural e engenheiro agrônomo, Ricardo Minoro Obo.

Além de atrasar os trabalhos, as precipitações também dificultam as aplicações de defensivos, o que tem aumentado a pressão da Ferrugem Asiática na região.

Pensando na segunda safra, muitos produtores devem migrar para o sorgo, que apresenta menor risco climático e boas oportunidades de mercado.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Excesso de chuvas pode paralisar pontualmente colheita da soja e plantio da safrinha no Brasil central nos próximos dias
Pressão da ferrugem aumenta e alerta produtores e excesso de chuvas traz danos nas lavouras de café
Clima irregular deve comprometer produtividade da soja em Ipameri/GO
Últimas três semanas tiveram chuvas esparsas e lavouras de soja sofrendo no Rio Grande do Sul
Excesso de chuvas em partes de MT eleva níveis de soja avariada e tira ainda mais da margem do produtor
Safra de soja 2025/26 não cobre custos de produção e colheita avança com dificuldades no Mato Grosso diante das chuvas