Informações do VII Congresso Brasileiro da soja em Florianópolis/SC

Publicado em 23/06/2015 10:13
Equipe do Notícias Agrícola participa do VII Congresso Brasileiro da Soja em Florianópolis (SC). O evento acontece até a próxima quinta-feira (25) e irá debater os desafios atuais e perspectivas para a cadeia produtiva.

Desde segunda-feira (22) até a próxima quinta-feira (25), Florianópolis é sede do VII Congresso Brasileiro de Soja, evento de discussão da cadeia produtiva da leguminosa, e o Notícias Agrícolas acompanha de perto todas as novidades do setor.

O Congresso Brasileiro de Soja é realizado a cada três anos pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária). E a cada seis anos - como acontece nesta edição -, o evento ocorre conjuntamente com o Mercosoja, que reúne países do Mercosul produtores do grão, como Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai.

"Durante toda a semana teremos 75 palestras, sendo 25 delas internacionais, além de conferências, reuniões da Câmara Setorial, do Comitê Estratégico da Soja, uma série de discussões e palestras muito pertinentes para a cadeia produtiva da soja", explica a jornalista Carla Mendes, que está em Florianópolis para realizar a cobertura do evento.

Durante toda a terça-feira, ocorrerem diversas palestras e conferência, e entre elas estão as perspectivas de mercado para o Mercosul, tendências de tecnologia, resistência a pesticidas e mudanças climáticas e estratégias para a agricultura.

 

Mercado Internacional

O clima aliás, tem sido o foco do mercado nos últimos dias, já que o excesso de chuvas no Meio-Oeste americano tem prejudicado os trabalhos de campo, tanto que no último boletim de acompanhamento de safras divulgado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) o plantio da soja completou apenas 90% da área estimada até o domingo (21), contra uma média história de 95% neste período.

Com isso, na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros da soja iniciaram a sessão desta terça-feira (23) em campo positivo, com ligeiros ganhos. As principais posições da commodity exibiam altas entre 1,25 e 1,75 pontos, por volta das 7h57 (horário de Brasília). O vencimento novembro/15, referência para a safra americana, era cotado a US$ 9,60 por bushel.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário